Deividy
03/03/2004 - 12:48
Isso foi copiado inteirinho de outro forum achei muito legal a iniciativa a qui esta tambem.
Bom vi isto em outro forume achei muito interessante - colocar as perguntas básicas sobre flash e fávocês de resolver, aqui estão algumas delas:Pergunta:Como fazer um carregador?Resposta:
CODE
// Para Flash 5 e Flash MX
// 1º Frame //
play();
// 2º Frame //
// A variável "pct" ira conter quantos bytes do filme já foram carregados em %
pct = Math.floor((_root.getBytesLoaded()/_root.getBytesTotal())*100);
// Se tiver 100% carregado:
if (pct == 100) {
play();
// Se não:
} else {
gotoAndPlay(1);
}
// Para exibir o andamento do carregamento é só colocar uma caixa de texto com uma variável associada a ela com o mesmo nome da variável que irá conter o resultado.
// Casso queira usa-lo para caregar um swf externo, no seu swf a ser carregado coloque este mesmo código mudando apenas a linha linha que colocar o valor de "pct por esta:
// pct = Math.floor((this._framesloaded/this._totalframes)*100);
-------------------------------------------------------------------------------
Pergunta:Como colocar um swf transparente na página?Resposta:
adicione esse parametro no html do swf:
CODE
<param name="wmode" value="transparent">
Não é possível deixar o swf transparente para o netscape
Pergunta:Onde posso consguir sons para colocar no flash?Resposta:
http://www.flashkit.com (em inglês)
Pergunta:Como fazer 3D no Flash?Resposta:
Não é fácil fazer 3D no flash por isso você precisa do auxílio de outra ferramenta como o Swift 3D:
http://www.erain.comVocê também pode usar o 3D Studio MX com o auxílio de um plugin que vem com o Swift 3D para gerar swf com o 3D Studio MX
Pergunta:Como abrir uma janela pop-up no Flash?Resposta:
CODE
on (release) { getURL("java script:window.open('pagina.html','pop','width=550,height=430,top=0, left=0, scrollbars=yes');void(0);");
}
>>quem tiver mais perguntas básicas que são fávocês de resolver postem aqui
§tRuTe®
03/03/2004 - 14:25
boa heim Deividy!!!!
ae mais umas das q nao querem calar!
*TODOS OS SCRIPTS ABAIXO FORAM TESTADOS NO FLASH MX, mas nao no 2004...
------------------------------------------------------
Pergunta:
Como restirar o menu dos swf na web(zoom, play, rebobinar)???
Resposta:
-coloque essa linha no meio do html do seu flash....
<param name="menu" value="false">
ou entao, no proprio flash, adicione essa linha no primeiro frame do seu filme
Stage.showMenu=false;
Pergunta:
Como carregar um .txt no flash??
Resposta:
//coloque essa action no primero frame de sei filme
loadVariablesNum("texto.txt", 0);
crie um campo dinamico com a variavel = "variavel"
ae crie seu texto.txt, e sempre comece o seu texto com a variavel dada ao campo de texto no flash, no caso o texto.txt ira ficar assim
"variavel= Aqui vc coloca seu texto a ser carregado"
Pergunta:
Como colocar um MC como cursor do mouse?
Resposta:
//coloque essa action no MC q ira ser o cursor
onClipEvent(enterFrame){
Mouse.hide();
this._x=_root._xmouse;
this._y=_root._ymouse;
}
Pergunta:
Como abrir sua animacao .exe em FullSreen?
Resposta:
//coloque essa action no primeiro frame de seu filme
fscommand("fullscreen", "true"); //true para abrir em fullscreen e false pra abrir normal
Pergunta:
Como usar o ScrollPane, componente????????
Resposta:
Primeiramente, arraste o componente ScrollPane para o Palco, crie um Novo MovieClip(CTRL+F8), ainda na janela Cretae New Symbol, clique no btn ADVANCED, ae selecione a opcao Export For ActionScript, e no camp Identifier, de o nome ao seu MC (sera a variavel do MC), volte ao palco onde esta o ScrollPane, selecione ele, e no campo ScrollContent(contentpatch no MX2004) vc coloca a variavel dada ao MC no campo Identifier.
Para redimensionar o scroll vc pode selecionar ele e usar a ferramenta FreeTransform(Q).
Ae eh soh vc criar dentro daquele MC tudo o q vc quer q aparece no Scroll.
Pergunta:
Como criar uma barra de Rolagem no flash sem usar o component scrollbar???
Resposta:
Primeiramente, crie la seu campo dinamico de texto e de a variavel "texto" pra ele, sem as aspas....
Só pr testar, use um loadVariablesNum e carregue um texto pra esse campo.....
ate ae blz.....agora crie 2 MCs, q serao as setas do scroll....uma seta pra cima e otra pra baixo.
Coloque como instancia da seta pra cima "sobe" e pra seta pra baixo "desce".
Coloque elas ao lado do campo de texto, de acordo com sua funcao, cima e baixo neh...........rs...
agora crie um MC, sem nada dentro.....a arraste ele pro palco...
e coloque essas acoes nele :
onClipEvent (enterFrame) {
if (_root.desce) {
_root.texto.scroll++;
}
if (_root.sobe) {
_root.texto.scroll--;
}
}
agora selecione a seta pra cima e coloque as sequintes acoes nela :
on (press) { //se vc quiser um scroll dinamico, automatico, apenas coloque um rollOver aqui
sobe = true;
}
on (release, rollOut) { //vc colocar um rollOver em cima vc tem q colocar um rollOut aqui!
sobe = false;
}
e na seta pra baixo vc coloca:
on (press) { //se vc quiser um scroll dinamico, automatico, apenas coloque um rollOver aqui
desce = true;
}
on (release) { //vc colocar um rollOver em cima vc tem q colocar um rollOut aqui!
desce = false;
}
eh apenas isso...ah...soh quero lembrar...........isso considerando q o campo de texto esteja na time line principal, se ele estiver em algum MC, mude apenas o _root. la em cima pelo nome do MC.......
ah....ta bom por enquanto neh.....hehehe
qualquer duvida sobre alguma "pergunta q nao quer calar" posta em otro topico soh pra num fica lotanu esse aqui....please.....hehe
falow!!!
Marcelo T
15/04/2004 - 23:50
| QUOTE |
Pergunta: Como carregar um .txt no flash?? Resposta: //coloque essa action no primero frame de sei filme loadVariablesNum("texto.txt", 0);
crie um campo dinamico com a variavel = "variavel" ae crie seu texto.txt, e sempre comece o seu texto com a variavel dada ao campo de texto no flash, no caso o texto.txt ira ficar assim "variavel= Aqui vc coloca seu texto a ser carregado"
|
Eu consegui fazer mas o texto não sai devidamente acentuado e nem pontuado no lugar aparecem caracteres esquisitos... Como resolvo isso?
§tRuTe®
16/04/2004 - 00:54
rsrs......
Pergunta:
Como acentuar corretamente textos carregados no Flash?
Resposta:
coloca essa acao no primeiro frame do filme em q o texto ira ser carregado,
System.useCodePage = true;
falows!!!!
Coringa
26/04/2004 - 14:14
| QUOTE (Deividy @ Mar 3 2004, 12:48 PM) |
Pergunta: Como fazer um carregador?
Resposta: // Para Flash 5 e Flash MX // 1º Frame // play(); // 2º Frame // // A variável "pct" ira conter quantos bytes do filme já foram carregados em % pct = Math.floor((_root.getBytesLoaded()/_root.getBytesTotal())*100); // Se tiver 100% carregado: if (pct == 100) { play(); // Se não: } else { gotoAndPlay(1); } // Para exibir o andamento do carregamento é só colocar uma caixa de texto com uma variável associada a ela com o mesmo nome da variável que irá conter o resultado. // Casso queira usa-lo para caregar um swf externo, no seu swf a ser carregado coloque este mesmo código mudando apenas a linha linha que colocar o valor de "pct por esta: // pct = Math.floor((this._framesloaded/this._totalframes)*100); |
Ola...
Sobre o topico do carregador...
Uso o flash MX 2004... já tentei fazer com if (_loadedFrames == _totalFrames), fiz este q ta no topico.. e não apareçe no Internet Explorer.
Será problema da versão do IE? no caso a 6 SP 1
ou é preciso adaptar o codigo pro IE?
em outros 2 navegadores (opera e mozila firefox) funcionou.. só no IE q não rola.
Alguém pode me dar uma luz?
Tks
Thuran
26/04/2004 - 23:01
estranho coringa, pq aqui eu fiz passo a passo para ver se dava esse erro e nada.
minha versão do IE tb eh 6 sp1.
qualquer coisa dá uma olhada nesse link
Teste de Carregador q eu fiz seguinto os passos do tut do deividy e q deu certinho (rodou no ie 6 sp 1)
Joia isso aqui de ja ter os actions pra fazer um carregador, mas como sou muito birrinhu e completamente novo em flash, eu queria fazer um carregador bem simples tendo a barra e o texto "carregando", meu probleme é como iniciar isso no flash? Deposi disso eu saberei colocar os actions
Coringa
29/04/2004 - 00:32
| QUOTE (Guest @ Apr 28 2004, 04:50 PM) |
| Joia isso aqui de ja ter os actions pra fazer um carregador, mas como sou muito birrinhu e completamente novo em flash, eu queria fazer um carregador bem simples tendo a barra e o texto "carregando", meu probleme é como iniciar isso no flash? Deposi disso eu saberei colocar os actions |

Boa Noite Guest....
Tipo.. tem um tutu muito bom
AkiA dica foi dada pelo Game Over
Neste Tópicofalow...
Diogo Berta Pitz
09/05/2004 - 01:25
Pergunta:
Como arrastar objetos?
Resposta:
Crie um círculo e transforme-o num MC e coloque isso nas actions de seu MC:
| CODE |
on(press){ startDrag(this); } on(release){ stopDrag(); } |
Obs: Flash MX e MX 2004
theghs
15/05/2004 - 15:23
| QUOTE (Deividy @ Mar 3 2004, 12:48 PM) |
Pergunta: Como colocar um swf transparente na página?
Resposta: adicione esse parametro no html do swf: <param name="wmode" value="transparent"> Não é possível deixar o swf transparente para o netscape |
A uma outa maneira de voce deixar um swf transparente:
transforme o swf em MC e no "properties" na parte de baixo da sua tela estara um item chamado color, dai voce coloca alpha e poem a sua porcentagem.
§tRuTe®
15/05/2004 - 15:25
| QUOTE (theghs @ May 15 2004, 03:23 PM) |
A uma outa maneira de voce deixar um swf transparente:
transforme o swf em MC e no "properties" na parte de baixo da sua tela estara um item chamado color, dai voce coloca alpha e poem a sua porcentagem. |
soh uma observacao, isso fara com q apens o MC fique transparent, e nao todo oswf quando vc colocar em pag html......
falow!!!!!!
SlipKoRn
26/05/2004 - 08:24
um codigo pra transforma o cursor em qualquer desenho q vc quiser:
selecione o desenho q vc escolheu para o novo cursor,
transforme-o em Movie Clip e aplique o seguinte código:
onClipEvent (load) {
Mouse.hide ()
this.startDrag (true);
}
onClipEvent (enterFrame) {
if (Key.isDown(Key.RIGHT)) {
this._x=_x+20
}
if (Key.isDown(Key.LEFT)) {
this._x=_x-20
}
if (Key.isDown(Key.UP)) {
this._y=_y-20
}
if (Key.isDown(Key.DOWN)) {
this._y=_y+20
}
}
mto básico e bem interessante
flow t+
- Guilherme -
02/06/2004 - 09:24
| QUOTE (Diogo Berta Pitz @ May 9 2004, 01:25 AM) |
Como arrastar objetos? Crie um círculo e transforme-o num MC e coloque isso nas actions de seu MC:
| CODE | on(press){ startDrag(this); } on(release){ stopDrag(); } |
Obs: Flash MX e MX 2004
|
ta funcionando tranquilo o arrastar.... o objeto q eu arrasto eh um retangulo q seria uma barrinha de tempo de um video q eu importei pra dentro do flash, como faço para dar um limite pro "arrastar", e qndo parar de arrastar começar o video daonde eu coloquei a barrinha com o arrastamento?
fico meio complicado mas axo q da pra entende neh?
espero resposta
FabricioBsb
02/06/2004 - 20:41
Para manter o drag em um retangulo faca o seguinte:startDrag(target,lockcenter, l,t, r,

;
Onde:
target = MC q deseja arrastar
lockcenter = se o mouse deve fica no ponto de registro do clip
l = posicao da esquerda q ele pode se mover
t = posicao do topo q ele pode se mover
r = posicao da direta
b = posicao da esquerda
Faça alguns testes ai ateh q obtenha o caso desejada, ou qualquer duvida pergunte ai q eu respondo
[]s
§tRuTe®
11/06/2004 - 12:55
Pergunta:
Como sobrepor objetos por ActionScript
Resposta:
apenas mude o level do objeto com um swapDephts
tipo...
objeto.swapDepths(level);
//apenas troque o 'level' por algum valor numerico correspondente ao level.....
ae eh como camadas...o numero maios....fiac em cima do menor....rs
falow!!!!
Thuran
24/06/2004 - 05:02
/*
Eu dei uma editada nos posts para ficar mais fácil para quem consulta, ñ estou dizendo q os novos posts devem ser postados assim, podem continuar postando avontade q mais pra frente eu dou outra organizada.
(mas quem já quizer ir postando dessa maneira seria muito bom!
)
*/
§tRuTe®
13/07/2004 - 16:46
//Pergunta de Cristiano, Postado em Jul 13 2004, 11:59 AM
como fazer um contador de visitas ????
//Resposta do Strute
pra isso vc tem q interagir o flash com alguma otra linguagem server side.............como php, asp, cfm e talz...e depois no flash usar um LoadVars();
e por favor gente, NÃO fiquem postando neste topico, APENAS coloquem suas dicas nele, por favor..................
falow!!!!
//post editado pelo Thuran
Thuran
28/07/2004 - 15:56
bom, já vi bastante gente procurando por esse cód. (espero q agora as perguntas repetidas diminuam)
Pergunta:
Como fechar uma jenela de navegador onde o swf está sendo exibido?
Resposta:
on(release){
getURL("javascript:window.close();");
}
The Driver
10/08/2004 - 05:48
Perguntacomo fechar um swf?Usando um botaõ com o action abaixo:
on (press) {
getURL("FSCommand:quit");
}
darkfire
20/10/2004 - 21:41
Pergunta:Como saber se um MC esta colidindo com outro MC!!Issu eh muito simples: onClipEvent(enterFrame){ //Precisa ser MESMO enterFrama
if(MC1.hitTest(MC2)){ // MC1 eh primeiro MC eo MC2 eh o segundo!!
}
}
Deividy
22/11/2004 - 09:24
foi postado o link pelo nosso amigo André Ruivão
como fazer um po up no flash
http://www.flashmasters.com.br/forum/index...showtopic=13408
lampiao_muléstia
04/12/2004 - 01:29
| QUOTE (darkfire @ Oct 20 2004, 09:41 PM) |
Pergunta: Como saber se um MC esta colidindo com outro MC!!
Issu eh muito simples:
onClipEvent(enterFrame){ //Precisa ser MESMO enterFrama if(MC1.hitTest(MC2)){ // MC1 eh primeiro MC eo MC2 eh o segundo!! } }
|
desculpa minha ignorancia, mas oque é essa colisão?
§tRuTe®
16/12/2004 - 16:52
essa colisao, seria apenas pra detectar quando algum objeto encosta no otro...........
um exeblo bom, onde se usa muito isso....sao aqueles jogos de flash, q vc tem q ficar jogando bolinhas no alvo.......
vc vai ter q ver, quando q bolinha vai passar em cima do alvo..e se passar, ae sim q vc vai aumentar a pontuacao..se nao nao......hehehe
qualquer coisa posta ae........
abrassssss!!!!
Ghosty
27/12/2004 - 12:52
como q eu faço pra qnd o mouse estiver em cima de um botão um MC começa a rodar, tipo tem um quadrado na minha animação e vários botões, eu queria q qnd o mouse estivesse em cima do botão musica por exemplo nesse quadrado eu queria fazer surgir a imagem de uma nota musical.. alguém pode me ajudar??
André Ruivão
03/01/2005 - 20:48
Ghosty, tudo bem !
No seu MC que tem a anima, vc deixa ele com o 1º frame vazio, e um stop() nele, e no 2º vc deixa a anima normal...
No botão vc coloca:
| QUOTE |
on(rollOver) {_root.SEUMC.gotoAndPlay(2)}; on(rollOut) {_root.SEUMC.gotoAndStop(1)}; |
_root = tá dizendo que o MC em questão se encontra na linha de tempo principal.
Se o seu MC estivesse dentro de outro MC, vc substitui _root, por _parent.
gotoAndPlay = vc já sabe né !
Então, finalizando: o botão vai mandar o MC que esta localizado na linha de tempo principal pro quadro 2 dele mesmo.
Vc pode mudar o valor por qualquer outro, por exemplo:
| QUOTE |
on(rollOver) {_root.SEUMC.alpha=100%}; on(rollOut) {_root.SEUMC.alpha=0}; |
Isso faz o MC aparecer ao rolar o btn, e sumir ao retirar.
E por ai vai...
Certo !!??
André......
ps.: Deyvid, obrigado pelo crédito na materia do Pop-up.
ps2.: Créditos para HELDER MOURA do Flash Masters !
Aproveitando o Topic gostaria de enviar uma Dúvida minha :
Tenho 2 Musicas Loops importadas..
Gostaria de saber como é o script para em determinado momento setar volume 90, 80, 50, 0 na musica1, e aumentar o volume da musica 2..
rompendo uma quebra bruscateria que ter um script delas, mas não sei fazer... alguem pode me ajudar?
Obrigado
Thuran
11/03/2005 - 09:35
Pessoal, esse tópico é somente para postarem tutoriais e ñ dúvidas
isso não é muito util mas é legal
travar o flash
| CODE |
function travar(){ trace(5.5%2) intervalo=setInterval(travar,1) } travar()
|
ele trava o flash... só crtl+alt+del
hehehe
Thuran
04/04/2005 - 15:07
como esse tipo de dúvida está voltando lá vai:
Pergunta:
Como fazer um autorun?
Resposta:
Abra um documento do bloco de notas e coloque o seguinte:
[AUTORUN]
open=animacao.exe
icon=Icon.ico
em seguida vc salve o arq como autorun.inf e coloque na raiz do cd onde estará o seu projeto.
guararebas@gmail.com
14/04/2005 - 09:58
| QUOTE |
Pergunta: Como criar uma barra de Rolagem no flash sem usar o component scrollbar???
Resposta: Primeiramente, crie la seu campo dinamico de texto e de a variavel "texto" pra ele, sem as aspas.... Só pr testar, use um loadVariablesNum e carregue um texto pra esse campo..... ate ae blz.....agora crie 2 MCs, q serao as setas do scroll....uma seta pra cima e otra pra baixo. Coloque como instancia da seta pra cima "sobe" e pra seta pra baixo "desce". Coloque elas ao lado do campo de texto, de acordo com sua funcao, cima e baixo neh...........rs... agora crie um MC, sem nada dentro.....a arraste ele pro palco... e coloque essas acoes nele : onClipEvent (enterFrame) { if (_root.desce) { _root.texto.scroll++; } if (_root.sobe) { _root.texto.scroll--; } }
agora selecione a seta pra cima e coloque as sequintes acoes nela : on (press) { //se vc quiser um scroll dinamico, automatico, apenas coloque um rollOver aqui sobe = true; } on (release, rollOut) { //vc colocar um rollOver em cima vc tem q colocar um rollOut aqui! sobe = false; }
e na seta pra baixo vc coloca: on (press) { //se vc quiser um scroll dinamico, automatico, apenas coloque um rollOver aqui desce = true; } on (release) { //vc colocar um rollOver em cima vc tem q colocar um rollOut aqui! desce = false; }
eh apenas isso...ah...soh quero lembrar...........isso considerando q o campo de texto esteja na time line principal, se ele estiver em algum MC, mude apenas o _root. la em cima pelo nome do MC.......
ah....ta bom por enquanto neh.....hehehe qualquer duvida sobre alguma "pergunta q nao quer calar" posta em otro topico soh pra num fica lotanu esse aqui....please.....hehe
falow!!! |
pra cima:
é melhor se colocar
on (press, rollOver) {
sobe = true;
}
on (release, rollOut) {
sobe = false;
desce = false;
}
pra baixo:
on (press, rollOver) {
desce = true;
sobe = false;
}
on (release, rollOut) {
desce = false;
}
c nao da um erro chato q vc precisa passar o mouse pela seta pra cima para depois baixar ow para baixo pra depois subir... so isso vlwz =P
sem ideia p/ nick
26/04/2005 - 23:45
| QUOTE (Thuran @ Apr 4 2005, 03:07 PM) |
como esse tipo de dúvida está voltando lá vai:
Pergunta: Como fazer um autorun?
Resposta: Abra um documento do bloco de notas e coloque o seguinte: [AUTORUN] open=animacao.exe icon=Icon.ico
em seguida vc salve o arq como autorun.inf e coloque na raiz do cd onde estará o seu projeto. |
eu fiz isso sim, fiz um auto run em flash, agora eu tenho uma outra duvida relacionada ao assunto, no flash eu gostaria que tive-se um botao que leva-se o usuario a raiz do cd, um botao tipo "explorar cd" dae isso abre o cdroom, akela janela com o conteudo do cd, alguem tem ideia de como posso fazer isso?
desde ja obrigado
Thuran
14/05/2005 - 18:46
para fazer isso só com js (que eu saiba). Como o JS roda no browser do user vc consegue fazer isso sem precisar de um servidor rodando na maq do user. A forma mais simples q eu vejo q incluir isso á um filme flash é fazer um bt no flash q abra uma pag e nela vc coloca os cód em js
fabiano...
09/01/2008 - 10:43
Ajuda Galeria de Fotos Complexa...
--
Ajudem... por favor!
Katologetmia
26/10/2008 - 09:44
hardcore cumshot anal free movies|
free video hardcore|
free full length hardcore videos|
free streamline hardcore sex videos|
free streamline hardcore sex videos|
<a href=http://kilsdewer.bravehost.com/hardcore-fisting-video.html > hardcore fisting video</a>| <a href=http://kilsdewer.bravehost.com/free-hardcore-bondage-clips.html > free hardcore bondage clips</a>| <a href=http://kilsdewer.bravehost.com/free-hardcore-pics-movies.html > free hardcore pics movies</a>| <a href=http://kilsdewer.bravehost.com/index16.html > free downloadable hardcore mpegs</a>| <a href=http://kilsdewer.bravehost.com/free-hardcore-chinese-movies.html > free hardcore chinese movies</a>|
http://kilsdewer.bravehost.com/free-xxx-há...load-movie.html free xxx hardcore download movie|
http://kilsdewer.bravehost.com/brunette-hardcore-mpegs.html brunette hardcore mpegs|
http://kilsdewer.bravehost.com/free-hardco...ast-videos.html free hardcore sex vreast videos|
http://kilsdewer.bravehost.com/free-video-...dcore-porn.html free video clips of hardcore porn|
http://kilsdewer.bravehost.com/free-gauge-...ore-movies.html free gauge hardcore movies|
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.