Rogerio Perosa
21/07/2010 - 21:16
Preciso de uma grande ajuda. Estou enfrentando o seguinte problema e preciso saber se existe solução para ele.
Estou trabalhando com algumas colunas de uma tabela de dados. Exemplo:
workorder_code equipment_code costcentre_code
Eu estou agrupando as informações pela coluna equipment_code, e o agrupamento vem da seguinte maneira:
equipamento X
Detalhes
equipamento Y
Detalhes
equipamento Z
Detalhes
Mas o que eu queria era agrupar de frma vertical, da seguinte maneira:
equipamento X equipamento Y equipamento Z
Detalhes Detalhes Detalhes
É possível fazer isso no Crystal?
hum sei q da pra dexar o details vertical, se você marcar a opcao Format With Multiple Columns, mas não acho q de pra fazer em grupos.
mas você poderia apontar o relatorio pra uma view (consulta) q já trouxesse os dados agrupados, e você os mostrasse no details.
Rogerio Perosa
22/07/2010 - 22:04
Você pode me explicar melhor como se usa esta opção?
você entendeu a parte da view??
pra formatar o detail em varias colunas, você clica com o botao direito no nome da session (no caso, o details) no painel da esquerda e seleciona Format Section...
na janela q abrir, você seleciona a opcao Format with Multiple Columns
depois q você seleciona-la, vai abrir uma aba Layout. nela você pode formatar os tamanhos das colunas por exemplo.
reparei agora tb q nessa aba aparece uma opcao Format Groups with multiple column. não sabia q tinha essa opcao. nunca tentei usa-la, mas é capaz de q ele faca toda aquela formatacao q você queria fazer, e você não precisaria complicar com aquela ideia da view q eu passei, de uma olhada ai.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.