Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: O Fire Dá Para Usar
Fórum Script Brasil > Arte & Design > Fireworks
Trakinas
o Fireworks trabalha bem com imagens vetoriais???
ate mais
Renyo
O que são imagens vetoriais...? huh.gif
Indrema DS
Bem Trakinas, ele "trapaceia" na verdade...

O Fireworks trabalha sim com vetores, assim como no Corel Draw, porém não são vetores reais, são os chamados "Paths". Os paths trabalham exatamente como vetores, contudo como o nome sugere, eles apenas guiam por onde os pixels tradicionais - assim como em bitmaps - deves ficar. O fireworks precisa fazer isso para conseguir aplicar os Live efects ou gerar exportações mais consistentes.

Mas na sítese é a mesma coisa de um vetor, todas as vantagens e versatilidades estão lá.

O Fireworks também importa gráficos vetoriais do Adobe Illustrator, Free Hand e se não me engano de algumas versões mais antigas do Corel draw ( parece idiotisse mais nunca testei biggrin.gif )

Ps. Graficos vetoriais são desenhados por cálculos matemáticos, tipo: Desenhe uma linha que comece nas coordenadas x,y e termine nas cordenadas b,a ou desenhe um circulo de raio tanto, diametro tanto... Isso garante maior controle e nenhuma perca de qualidade quando redimensionados, pois não são afetados pela resolução como os bitmaps.
slipknot
Ae galera eu acho q vou disponibilizar pra vcs um slide show q meu prof da faculdde fez explicando o q são Imagens Vetoriais e Mapa de Bits....

vou ver se pego isso e disponibilizo aqui no forum....

abraços...
poirot
valeu grande slip, garanto que esse slide vai ser de maior valia pra gente
Titi
eu acho q apesar de path naum ser a mesma coisa q vetor vai dar no mesmo.... e nem da pra perceber a diferença em uma utilização normal...a naum ser q vc seja um usuário profissional e q manje muuuuitoo de tratamento.
e alem disso, vc pode importar arquivo vetorial q o fire abre do mesmo jeito.

o Fire MX tah uma delicia....hahahhahah biggrin.gif
poirot
rapaz eu tenho que utilizar este studio macromedia MX, todo mundo fala bem dele, acreditem se quiser, mas eu ainda uso o 4
Kabelera
QUOTE (poirot @ Mar 3 2004, 02:51 PM)
rapaz eu tenho que utilizar este studio macromedia MX, todo mundo fala bem dele, acreditem se quiser, mas eu ainda uso o 4

biggrin.gif EU não acredito..

eu Uso o MX Studio 2004, depois dele joguei todos os outros no lixo, principalmente o Fireworks e o flash

Ja o DW ficou muito melhor, mas não sei pórque achei ele meio pesadão e várias vezes buguento. dry.gif ..mas também muito melhor que os outros

Sim o Fire importa gráficos vetorais, e manipula, mas não chega aos pés de um FreeeHand, da mesma forma que ele meche com imágem , mas nem se compara com o FW nesse quisito
Cliford
O sabor de mexer em uma imagem e fazer a vetorização,e bem interessante,so que para vetorizar imagem recomendo o PS,ele e feito especialmente para isso,edição de imagem,e por isso e considerado um dos melhores editores de imagem do mundo!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.