ricado ferreira
09/03/2010 - 10:49
Olá bom dia ,
Eu procurei no forum em desenas de tópicos contudo não encontrei solução para minha dúvida.
Eu Desenvolvi um sistema, Com banco de dados Acces,
Eu cria a ligação ODBC, na minha máquina e na do cliente , contudo o sistema não funciona, eu sei que é por que o BDE não está instalado .
por isso eu procurei na internet e não só neste forum , aonde baixar somente o BDE para que este aplicativo funcione.
Se a única solução for a utilização do InstallShield por favor explique como se utiliza ?? pois não tenho experiencia
Resumindo :
Gostaria de um BDE para utilizar com meu sistema feito em DELPHI 7 , Banco de dados Acces, com ligação ODBC.
Abraços
Jhonas
09/03/2010 - 11:11
ricado ferreira
09/03/2010 - 11:13
o primeiro link do bixaki com o campact eu já havia baixado mais não funcionou os oturos eu não havia encontrado
o segundo link , ele disponibiliza um site para download mais é direciond para um site de downaod de filmes. =[
ricado ferreira
09/03/2010 - 11:33
Resolvido jhonas você é d+ ....
AKI ENSINA COMO ENCONTRAR O ARQUIVO E UTILIZANDO SEGUNDO LINK você CONSEGUE FACILMENTE INTALAR:
Passo Três
Extraia o arquivo BDEINST.DLL do arquivo BDEINST.CAB, localizado (geralmente) em Arquivos de Programas\Arquivos Comuns\Borland Shared\BDE. Para isso, use o WINZIP ou digite "extract BDEINST.CAB" na linha de comando.
Para o programa funcionar o arquivo BdeInst.dll deverá estar no mesmo diretório do seu executável.
PRONTO . . . você não precisa + do InstallShield ou qualquer outro instalador para instalar o BDE nos seus clientes.
Feito isso, você terá um instalador certificado, já que será o próprio BDEINST.DLL, da Borland, que fará a instalação dos arquivos e a criação das entradas apropriadas no registro do Windows e não o seu instalador.
cOM ISSO você PDOE INTALAR FACIL MENTE.
Faça o download do arquivo bde.zip clicando aqui.
Descompacte e salve o arquivo BDEINST.DLL na pasta Windows\System32 ou WinNT\System32 dependendo da sua versão do Windows
Vá para o prompt de comando e na pasta onde copiou a DLL digite: REGSVR32 BDEINST.DLL e a seguinte tela surgirá:
(C:\Windows\System32\REGSVR32 BDEINST.DLL )(NO MEU CASO EU DIGTEI ASSIM )
Definição da pasta de instalação do BDE
Clique no botão OK para a instalação default;
Pronto! O BDE está instalado!