Douglas Soares
04/03/2010 - 11:09
Boa tarde, estou tentando fazer um sistema de chat com os componentes TServerSocket e TClientSocket, quando eu conecto o cliente no servidor e mando uma mensagem recebe normalmente, mas ao inverso não, ele da um erro:
Windows socket error: Uma solicitação de envio ou recebimento de dados não foi permitida porque o soquete não está conectado e (durante o envio em um soquete de datagrama usando-se uma chamada sendto) não foi fornecido um endereço (10057), on API 'send'
alguém pode me ajudar?
Jhonas
08/03/2010 - 12:22
Boa tarde, estou tentando fazer um sistema de chat com os componentes TServerSocket e TClientSocket, quando eu conecto o cliente no servidor e mando uma mensagem recebe normalmente, mas ao inverso não, ele da um erro:
Douglas... faça uma busca no forum
http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...e=TServerSocketabraço
Douglas Soares
08/03/2010 - 15:40
Busquei e nada me ajudou,

carreguei a fonte aqui
http://www.4shared.com/file/236998714/e3de...ontrolador.htmlé só executar o Controlador - Vitima e depois o Controlador Server e conectar!
daí no vitima você pega e tenta enviar um comando como abrir CD que ele abre, daí vai no controlador - vitima e tenta enviar a mensagem com o EDIT... vai dar o erro, obs: sempre que abrir o controlador vitima ele some, então compile denovo e mude o nome do executavel para controlador.exe e depois execute-o
Se alguém puder me ajudar com isso, eheh.
obrigado
Jhonas
08/03/2010 - 15:58
Esse exemplo que voce pegou serve apenas para testar os controles TServerSocket e TClientSocket em uma rede interna.
abraço
Douglas Soares
08/03/2010 - 16:00

, você pode me passar algum que sirva para internet??? e que funcione, rsrs
Obrigado
Jhonas
08/03/2010 - 16:06
voce poderia usar o mesmo exemplo ... mas deve levar em conta algumas restrições do proprio provedor, que devem ser modificadas, caso contrário, qualquer um poderia bagunçar ( isso se chama invasão ) qualquer outro micro na rede da internet.
OBS: O VNC é uma aplicação desse tipo, mas é necessario que o programa seja instalado em duas maquinas na rede e com o uso de senha para que outros não tenham acesso.
abraço
Douglas Soares
08/03/2010 - 16:11
o que estou fazendo é um trojan, porém apenas para estudo... o que eu precisaria modificar?
Jhonas
08/03/2010 - 16:19
o que estou fazendo é um trojan, porém apenas para estudo... o que eu precisaria modificar?
Mesmo sendo para estudo, as regras do forum não permitem esse tipo de abordagem ( códigos maliciosos ) ... desculpe mas não posso ajudá-lo nesse sentido.
abraço
Douglas Soares
08/03/2010 - 16:44
beleza, você tem como me ajudar fazer um chat com Tclientsocket e Tserversocket? porém via internet? eu não consigo fazer um mandar mensagem para o outro
Jhonas
08/03/2010 - 16:56
Douglas Soares
08/03/2010 - 23:09
Opa esse é bom sim.... mas eu queria um separado, exemplo, eu vou ser o servidor, e meus amigos vão ter os clientes... somente os clientes, eles nunca serão o servidor!, tem jeito?
Jhonas
08/03/2010 - 23:36
Opa esse é bom sim.... mas eu queria um separado, exemplo, eu vou ser o servidor, e meus amigos vão ter os clientes... somente os clientes, eles nunca serão o servidor!, tem jeito?
jeito tem .... mas se está achando meio complicado, veja outra opção:
http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=460741abraço
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.