Antes de mais nada, sou novo na comunidade e fiz a inscrição no forum devido as sugestões do Shinji.
Seguinte, nós resolvemos esse "problema" usando o Analog-X. Não sei se já foi postado isso aqui, mas vou indar oque e como fizemos, talvez seja útil a mais alguem no futuro.
1 - Baixe o programa no [URL=http://www.analogx.com/contents/download/network/proxy.htm][u]Site oficial[/u][/URL] ou através do [url=http://www.analogx.com/files/proxyi.exe][b][u]Link Direto[/b][/u][/url]. Ah sim, o programa é grátis.
2 - Instale o programa normalmente, se você tiver algum outro servidor na mesma máquina (FTP, Mail...) feche ele, pois o Analog-X não é meio anti-social.
3 - Quando executado, o programa vai ter o seguinte layout:
[img]http://www.analogx.com/contents/graphics/proxy.gif[/img] - A imagem em destaque é ele na tray do windows (do lago do relógio)
4 - Você deve escolher quais protocolos deseja compartilhar usando o soft ( na figura estão acionados: HTTP; NNTP e SOCKS). A opção "logging" se acionada vai criar um arquivo de log no diretório onde o programa foi instalado.
5 - Se der tudo certo, o icone na tray vai ficar verde (caso contrário fica vermelho)
6 - Agora só falta configurar os clientes, é só ir no PC que vai se utilizar do proxy e configurar os parametros no programa desejado. No caso do Internet Explorer, a configuração é feita assim: [b]Ferramentas > Opções de Internet > Conexões > Configurações da LAN > Acionar a caixa onde está escrito "Usar um servidor proxy..." > Avançado[/b].
7 - Na janela seguinte você deve digitar o IP da máquina onde está instalado o Analog seguido da porta de cada protocolo:
[QUOTE]
HTTP: porta 6588
HTTP Seguro: porta 6588
SOCKS: porta 1080
FTP: porta 21
NNTP: porta 119
POP3: porta 110
SMTP: porta 25
[/quote]
Por exemplo: [i]192.168.1.1 [b]porta[/b] 6588[/i] Seria HTTP.
8 - Da logoff com o cliente e é só usar o proxy. Recomendo colocar o Analog como item de inicialização no pc onde ele está instalado.
Pronto, é isso. Bem simples e funcional.
Ps. Existe um tutorial muito mais profissional e claro em um site brasileiro bem conhecido, acontece que não sei quais são as regras do forum quanto à divulgação de links de outras comunidades, se for algo liberado me falem que eu posto a url.
Pps. Formatação não deu certo

Depois eu arrumo, agora vou jantar.