Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: QuickReport - Formulário de Projeto na Visualização
Fórum Script Brasil > Programação & Desenvolvimento > Delphi, Kylix
DanielR
O componente QuickRep é visual e aparece num formulário em tempo de projeto. No entanto, esse
formulário não é mostrado ao usuário, mas apenas usado internamente pelo programa. Para imprimir o
relatório, usa-se o método Print do componente. Para ver uma prévia de impressão numa janela, usa-se o
método Preview.

legal é isso mesmo que fiz vejam:
procedure TfrmCadastroUF.doInternalImprimir;
var
loUf : TUF;
loUFReport : TfrmUFReport;
begin
loUFReport := TfrmUFReport.create(self);
loUf := TUF.create(Tutil.GetConn);
try
loUFReport.NomeEmpresa := Tutil.GetEmpresaNOme;
loUFReport.Endereco := 'jkjksjdksjk ';
loUFReport.bairro := 'sjkjkdjskjd ';
loUFReport.cidade := 'sdjdksjdksjkj';
loUFReport.UF := 'jjjj';
loUFReport.logo := ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'logo.jpg';

loUFReport.cdsUFReport.Close;
loUFReport.cdsUFReport.Data := louf.sql('','');
loUFReport.cdsUFReport.Open;

loUFReport.doPreview;

finally
loUFReport.Free;
loUf.Free;
end;
end;

Bom, depois disso o QuickReport mostrou sim a visualização do relatorio, porem de fundo (atras da tela de visualização) tenho o meu form do projeto.

Alguém tem alguma idéia a respeito disso, esqueci de algo? Podem me ajudar? Obrigado!
Jhonas
Bom, depois disso o QuickReport mostrou sim a visualização do relatorio, porem de fundo (atras da tela de visualização) tenho o meu form do projeto.

è exatamente dessa maneira que tem que mostrar ... quando voce dá o preview o formulario do relatorio aparece na frente de outras janelas abertas no delphi... voce pode maximizar o formulario para encobrir as demais janelas.

abraço
DanielR
Jonas, vc é muito ativo no forum(acompanho o forum a algum tempo), parabéns a comunidade ganha com isso, faz 10min que postei e já tenho uma resposta. Legal!

Bom acho que não expliquei direito, o que aparece de fundo é o form do projeto do relatorio como ele foi feito e isso não poderia acontecer.

Daniel
Jhonas
Bom acho que não expliquei direito, o que aparece de fundo é o form do projeto do relatorio como ele foi feito e isso não poderia acontecer.

Não coloque o componente quickreport em um form ... use o proprio quickreport

va em File > New > Report

fica muito mais simples e facil de trabalhar com ele

abraço

DanielR
ok. obrigado novamente. irei testar a opção e postarei minha opinião mais adiante.

me parece q no delphi 2007 não temos essa opção (estou vasculhando). T+
Jhonas
me parece q no delphi 2007 não temos essa opção (estou vasculhando). T+

O Pacote Quick Report não é instalado juntamente com o Delphi 2007. Para instalá-lo utilize o arquivo dclqrt70.bpl.

1. Feche todos os projetos abertos.
2. Abra o menu Component na Barra de Menus.
3. Selecione a opção Install Packages.
4. Na caixa de diálogo que se abre, selecione o botão Add
5. Abra o diretório \bin (a localização padrão é c:\Arquivos de Programas\Borland\Delphi2007\bin).
6. Selecione o arquivo dclqrt70.bpl.
7. Clique em Abrir.
8. De volta à janela Project Options, clique no botão OK.

abraço
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.