Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Barra Do Menu Infinito!
Fórum Script Brasil > Arte & Design > Fireworks
RoXbY
uma curiosidade:
como que eu faço... tipo assim digamos q eu monte um template com uma barra de menu du lado esquerdo...com botões e tudu u que tem direito.. como eu faço para a barra do menu ficar infinata.. tipow.. independente o quanto eu escreva e o tamanho da altura que fique a página estará sempre ali a barra cubrindo todo o espaço do lado esquerdo da pagina????
Indrema DS

Tentou utilizar Frames Html convencionais ? Você poderia criar um frame do lado esquerdo sem rolagem , ele ficaria estático ali para sempre, você coloca todo o conteúdo em um outro frame, a rolagem ficaria só no frame de conteúdo, o seu menu ficaria estático. Seu único trabalho extra seria definir os alvos dos links para o frame do conteúdo.

Só lembrando que no Dreaweaver BR, frames são chamados de "molduras".

RoXbY
sim.... mais tipow. naum eh issu q eu queria chegar.. seria o menu nu mesmo frame da pagina... tipo essa daqui .. entendeu agora?? ;DD
Indrema DS

Eu ainda não entendi bem, mas dá uma olhada nesse link e estuda essa possibilidade...

Menu Fixo
RoXbY
tipow.. eu estive pensando.. naum poderia ser um simples papel de parede???mais sei la pq seria foda de ficar certinhu o menu i u fundo nas resoluções 800 e 1024 :/ n sei..... atrás do menu su site q eu postei logo acima é um laranja masi escuro do q u da pagina principal... esse laranja escuro.. ele fica atrás do botão.. é issu u q eu quero eh akele laranja até la embaixo...
Indrema DS

Bem, eu acho que se trata de uma célula, com a cor de fundo configurada para aquele lá - ou um imagem bem pequena que se repete infinitamente dentro do espaço da célula - o caso é, a célula que comporta o menu na esquerda vai se prolongar enquanto a da direita, que possui conteúdo se expandir.

Faz isso no Dreamweaver, e se tiver dúvidas, salva a página do cara no disco rígido e a abra no DW para verificar as técnicas que ele utilizou.

Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.