Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Rede Xp E 98
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Redes
Liliam Leal
Olá Pessoal!

Por favor preciso de ajuda. Alguém poderia me explicar passo a passo como eu configuro uma rede 2 computadores xp e 98. O xp vai ser o servidor com duas placas de rede.

Obrigada!!
Eddie_666
Coloca o ip 192.168.0.1 no XP e 192.168.0.2 no 98, basicamente é isso que tu tem que fazer e eles já estarão em rede.
Junior QDN
e ae blz?

Vou repetir o que respondi para um outro amigo do forum.

Entaum vc tem duas forma de compartilhar sua conexao.

1. Atraves de um Proxy(wingate, analogx, winproxy), e ate mesmo o proxy nativo do windows que se chama ICS, que pode ser encontrado em Instalacao do windows > Redes > Detalhes > ICS.
O principio para este metodo funcionar é bem tranquilo. é so seguir o wizard na tela, se tiver alguma duvida entre em contato comigo.
Obs: Nao se esqueça nas maquinas client, determinar o Gateway como o ip da placa de rede do servidor, e se tiver algum firewall, desabilitar de principio para fazer testes.

2. Se tiver uma conexao PPOE(conexao que tem as propriedades da tecnologia de redes ethernet e ppp), pode-se se utilizar um hub proprio para o compartilhamento de conexoes de banda larga ficando assim isnento de dores de cabeca, mas o preco eh bem mais alto, mas vale a pena conferir um pouco mais sobre isso.

Atenciosamente,

Junior QDN
Liliam Leal
Valeu pessoal!!

Mais eu ainda não consegui.

A rede já está funcionando só a internet que eu não consigo compartilhar.
Desculpe, mas não entendi sobre o ICS .. instalação do windows.. aonde eu vejo isso.
Desculpe as perguntas mas eu sou zero a esquerda em redes não sei nada mesmo.

Obrigada!!!
Junior QDN
heheh normal

Vai em Iniciar > Configuracoes > Painel de Controle > instalacao do windows e por ae vai, se tiver dificuldade baixe um proxy na internet mesmo vc acha varios no superdownloads, na MINHA OPINIAO um dos melhors é o analogX, winproxy entre outros.

Atenciosamente,

Junior QDN
shinji_hold
E ai Liliam Leal blz!

Eu e um amigo tivemos o mesmo problema, com ajuda do pessoal
do fórum, nós conseguimos arruma isso, bom da uma olhada nesse
link http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?howtopic=14739
la ele explico como configura o AnalogX

bom espero que tenha ajudado.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.