Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Monitor Positivo com Imagem Trêmula
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
Daygdson
Boa tarde !

Tenho um monitor Positivo que fica com a imagem trêmula, tipo interferência de algum outro dispositivo eletrônico. já tentei desmagnetizar ele e não resolveu, já removi de um lugar para o outro e também não resolveu. Sou novo na área de eletrônica e gostaria de umas dicas para estar tentando resolver o problema.

Espero a atenção de vocês do fórum e obrigado.
Maitai Vi$ion
Veh se isso ajuda...

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-positivo-tela/462562
Daygdson
QUOTE(Daygdson @ 01/02/2010 - 18:14) *
Boa tarde !

Tenho um monitor Positivo que fica com a imagem trêmula, tipo interferência de algum outro dispositivo eletrônico. já tentei desmagnetizar ele e não resolveu, já removi de um lugar para o outro e também não resolveu. Sou novo na área de eletrônica e gostaria de umas dicas para estar tentando resolver o problema.

Espero a atenção de vocês do fórum e obrigado.

Olá, Maitai Vi$ion. Obrigado pela atenção, bom já havia trocado a questão dos hertz do monitor mas o problema não está em uma máquina específica e sim em qualquer micro que eu coloco ele, fica com interferência na tela ao ligar, antes mesmo de terminar o POST, é problema interno no monitor mesmo... vou continuar pesquisando, quando conseguir resolver posto o resultado aqui. vlw
Jhonas
Olhe atras do monitor e me diga qual o modelo dele
Daygdson
Jhonas, boa noite ... desculpe-me a demora para responder. Então o modelo dele é P015V105B(L), isto é o que ta escrito na tampa, a placa principal é fabricada pela Samsung modelo : Libra Code N° BH41-00282B Rev.: MP1. Espero que possa me ajudar... obrigado pela atenção.
Jhonas
Não tenho o esquema do monitor, mas procure verificar os capacitores de filtro da fonte de alimentação ... dessolde um dos terminais e teste com um capacimetro

Manual desse monitor

http://www.09.msk.ru/shemi/samsung/Samsung_PN15VT_PN15HT.pdf

abraço
Daygdson
ok Jhonas, obrigado pelo manual... vou testar a dica e volta a responder o resultado.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.