Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Duvida Boba e rapida
Fórum Script Brasil > Programação & Desenvolvimento > Delphi, Kylix
chafy
Estou criando um programa com uma certa tal finalidade

mas agora quero fazer um neogcio que não consigo me ajudem .

estou com um combobox e quero o seguinte quando a pessoal seleciona o primeiro item e apertar o botão terá certa ação , so que quando ela seleciona o segundo item e clicar o botão
quero que acontece outra ação e assim por diante entenderam !

desde já grato ! rolleyes.gif
Jhonas
estou com um combobox e quero o seguinte quando a pessoal seleciona o primeiro item e apertar o botão terá certa ação , so que quando ela seleciona o segundo item e clicar o botão

seja mais claro se quiser uma resposta

abraço
arce
QUOTE(chafy @ 08/01/2010 - 00:01) *
Estou criando um programa com uma certa tal finalidade

mas agora quero fazer um neogcio que não consigo me ajudem .

desde já grato ! rolleyes.gif

olá chafy

pelo q entendi seria assim

para identificar algum item do comboBox utilize:

comboBox1.itemIndex

exemplo : if comboBox1.itemIndex = 0 then
edit1.setfocus
else if comboBox1.itemIndex = 1 then
edit2.setfocus;

para ações com o combo vazio utlize comboBox1.itemIndex = -1

abraço
WarLock2010
oi gente vo fazer uma pergunta agora eu acho que vai q ..... como faõ para colocar mais de uma linha no label ou no static text no delphi 2005 ou seja pular linha porque quando digito fica tudo nunha unica linha não importa q eu amente o espaço ou diminua quero por exemplor assim
"Frasee de testeeeeeeeee
Fim da frassseeee de teste"

mais fica assim Frasee de testeeeeeeeeeeee fim da frasseeeeeee de teste" espero que alguém entenda o que eu quero disser ^^
Jhonas
deixe a propriedade AutoSize = false ... a propriedade WordWrap = true e estique para baixo a borda do label

abraço
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.