sergiotoller
23/12/2009 - 11:01
Gente, preciso da ajuda de vocês. Um amigo meu está sofrendo por causa de uma brincadeira de mau gosto.
Alguém colocou o nome dele completo, profissão e associou a uma doença sexualmente transmissível no WIKIPEDIA. Agora ele é referência no Google sobre o assunto.
Quando se coloca o nome dele completo no Google, aparece esse tópico, QUE INCLUSIVE JÁ FOI APAGADO. Como alterar isso?
Alguém pode ajudar?
Jonathan Queiroz
23/12/2009 - 11:09
Movendo: HTML, XHTML, CSS --> Outros Assuntos.
sergiotoller
23/12/2009 - 11:15
Não entendi sua explicação.
Poderia fazê-lo para o entendimento de leigos?
raphael_suporte
23/12/2009 - 11:39
não foi uma explicação e sim um aviso que seu tópico foi movido para outra área.
Segundo sua dúvida, não se trata de ataque hacker e sim alguém que conhece seu amigo, que colocou isso no Wiki, pois lá qualquer pessoa pode criar um novo"artigo" essa é a idéia do wiki...
tem como desaprovar um artigo, porem não lembro como.
Jonathan Queiroz
23/12/2009 - 11:45
tem como desaprovar um artigo, porem não lembro como.
Se está se referindo ao "Reverter edição", pode ser feito pelo "Ver histórico".
Mas o que aconteceu foi a edição de um artigo ou um usuário fake ?
sergiotoller
23/12/2009 - 12:17
Foi a edição de um artigo. Na verdade isso foi feito do meu computador. Uma imbecilidade total. O cara sentou aqui, editou com o nome completo do cara, mas sem se logar na Wikipedia.
Solicitei ao Google para desabilitar aquele link de busca e à própria Wikipedia.
Foda porque os 2 são meus amigos e o citado é professor do Estado do Rio.
Olhem que absurdo. O Google, como registra tudo, tem vários links.
http://www.google.com.br/search?q=%22F%C3%...BR&filter=0
Jonathan Queiroz
23/12/2009 - 12:17
Vá no histórico do artigo e reverta a edição.
Black Dragon
20/01/2010 - 15:26
Quanto ao google, a pessoa "ferida" que tem que pedir para que a citação seja removida!
Isso de link após umt empo fica famoso com o nome de "googleBomb", que foi o que fizeram com o lula quando você escrevia "Maior mentiroso do Brasil" ou "gorda" e ia para o site da Preta Gil....
Isso com o tempo some, a medida que os bots do google não encontram mais referencias do nome em questão
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.