Benaia
29/10/2009 - 16:03
Preciso de uma ajuda, tenho um desktop com uma HD Sata de 250GB ae peguei uma HD IDE de 160GB que estava como secundária em outra máquina pra colocar na primeira. No caso está HD IDE servirá como disco de armazenamento de vídeo.
A BIOS reconhece as duas HD's normalmente, ligo a máquina o Windows inicializa normalmente (está instalado na HD Sata), no gerenciador de dispositivos aparece as duas HD's intaladas, entretanto quando entro no Meu Computador somente aparece a Sata a IDE não aparece.
O que pode ser??? Formatação diferente de uma e da outra??
Jhonas
30/10/2009 - 13:03
A BIOS reconhece as duas HD's normalmente, ligo a máquina o Windows inicializa normalmente (está instalado na HD Sata), no gerenciador de dispositivos aparece as duas HD's intaladas, entretanto quando entro no Meu Computador somente aparece a Sata a IDE não aparece.
Habilite na BIOS a detecção de HD IDE
abraço
Benaia
31/10/2009 - 08:54
Já está habilitado...
Jhonas
31/10/2009 - 12:16
Já verificou se existe um numero de IRQ para o HD IDE ?
Benaia
03/11/2009 - 12:23
Pode me explicar melhor, por favor...
Jhonas
03/11/2009 - 14:10
Uma IRQ (abreviação para Interrupt Request) é a forma pela qual componentes de hardware requisitam tempo computacional da CPU. Uma IRQ é a sinalização de um pedido de interrupção de hardware.
Os computadores modernos compatíveis com o IBM PC possuem 16 designações de IRQ (0-15), cada uma delas representando uma peça física (ou virtual) de hardware. Por exemplo, a IRQ0 é reservada para o temporizador do sistema, enquanto a IRQ1 é reservada para o teclado. Quanto menor for o número da IRQ, mais crítica é sua função.
No passado existiam apenas 8 designações de IRQ (0-7). À medida que novos hardwares emergiram, emergiu a necessidade de novas IRQs. A solução foi criar mais 8 IRQs, adicionadas pelo desvio da IRQ2 para a nova IRQ9.
Em computadores da classe Pentium (e alguns da classe 80486) as IRQs podem ser manipuladas via APIC.
A lista das IRQs é:
IRQ0 = temporizador de intervalos 8253/8254 (temporizador do sistema)
IRQ1 = teclado
IRQ2 = reservada para a 8259B (amarrada à IRQ 9)
IRQ3 = COM2 e COM4
IRQ4 = COM1 e COM3
IRQ5 = LPT2 ou placa de som
IRQ6 = disquetes
IRQ7 = LPT1
IRQ8 = relógio de tempo real (real time clock, RTC)
IRQ9 = amarrada à IRQ2
IRQ10 = não definida
IRQ11 = não definida
IRQ12 = mouse PS/2
IRQ13 = co-processador matemático
IRQ14 = Drives IDE primários
IRQ15 = Drives IDE secundários
OBS: Quando voce inicializa o computador voce verá esta lista de IRQs ... veja se na IRQ14 ou IRQ15 aparece o seu HD IDE
abraço
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.