O_Coleci0nadoR
11/02/2004 - 09:25
Tem como eu colocar os filters do PS no FW??
Indrema DS
11/02/2004 - 09:42
Alguns sim amigo, como a lista é meio grande pode ser duro listar tudo aqui, bons exemplos são o Eye Candy, Xenofex, Flamming pear...
Basta você ir no menu Editar > Preferencias ( CTRL + U ), na aba pastas indicar o caminho dos filtros do Photoshop no seu disco rígido. Mas lembre-se, só alguns são compatíveis. ( Tente com os filtros de extensão *.q8r, mas nem todos funcionam )
Algumas vezes, o método acima não funciona, - não sei bem porque - Se for assim, instale, ou copie o filtro a pasta do próprio fireworks:
c:\arquivos de programas\macromedia\fireworks mx\plugins
O_Coleci0nadoR
11/02/2004 - 10:16
Tipo, Indrema, eu fiz o que vc disse, mas nada aconteceu. Eu apertei Crtl+U e escolhi a pasta onde tava os plugins do photoshop. Mas num apareceu no FW. pq?
Tem outro jeito?
Indrema DS
11/02/2004 - 11:01
Aconteceu justamente o que eu mencionei, ás vezes não funciona. A solução para este caso é você copiar os filtros desejados para a pasta de plugins do Fireworks.
c:\arquivos de programas\macromedia\fireworks mx\plugins
Deste jeito, qualquer plugin compatível vai funcionar, mas atente-se que alguns plugins não são live effects, ou seja, só podem ser acessados pelo menu "Filtros" ( Filters ) e não pelo inspetor de propriedades. Verifique lá ok...
O_Coleci0nadoR
11/02/2004 - 13:34
Tipo, eu fiz o que vc falou, funcionou, mas os filters num funcionaram....apareceu assim:
Could not complete your request.
A requeried DLL could not be foundEu acho que falta um DLL. O que eu faço?
Indrema DS
11/02/2004 - 13:37
Credo... se for um filtro que requer instalação via setup, execute a instalação novamente apontando para a pasta de plugins do Fireworks.
A propósito, qual é o plugin ?
O_Coleci0nadoR
11/02/2004 - 13:42
Tipo, em todos os plugins apareceu isso: Artistc, Distort, Stylize, Stchek, Texture e nos outros que apareceram.
XD
Indrema DS
11/02/2004 - 13:47
Este problema esta acontecendo por que são plugins nativos mesmo do Photoshop, talvez não seja possível usa-los já que requerem o "core" do PS pra rodar, assim como suas bibliotecas...
Eu não tenho o PS aqui instalado, mas se estiver conectado ao MSN Messenger posso te passar os plugins do photoshop que o IPED disponibiliza, segundo eles vai funcionar... Farei alguns testes mais tarde em casa e verifico o que posso fazer quanto ao problema...
Até lá, tenta usar uns mais compatíveis...
Indrema DS
11/02/2004 - 13:56
Só pra confirmar: Testei os plugins de Photoshop que tenho aqui e funcionaram perfeitamente, inclusive textures. Se conecta no messenger que eu te passo.
PS: Não posso passar por email porque o firewall barra...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.