Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Asus A7V600-X
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
Vagner Nunes
Prezados

Comprei uma placa Asus A7V600-X, montei tudo certo porem eu aperto power funciona, porem a maquina renicia segundos depois.
já testei memoria, placa de video, fonte ETC.... mais o erro persiste
alguém poderia me ajudar? mad.gif
Jhonas
Podem ser 3 coisas:

1 - A fonte está com a chave de voltagem em 220 Volts e voce esta ligando em 110 Volts

2 - A fonte está com problemas

3 - Pode haver algum componente em curto, neste caso a fonte se auto-desliga para evitar maiores estragos

abraço
Vagner Nunes
Prezado,

Consegui resolver a questão do curto, porém, agora a máquina está reiniciando com frequência. Quando entro no Modo de Segurança, ela fica normal, não reinicia.

Será que é problema de drives? Fui no Gerenciador de Dispositivos e não consegui identificar nenhuma exclamação, relatando conflito de Hardware.

Se for drives como faço para para identificar o drive que está dando problema?

Agradeço a ajuda

Sds,

Vagner Nunes
Jhonas
Consegui resolver a questão do curto, porém, agora a máquina está reiniciando com frequência. Quando entro no Modo de Segurança, ela fica normal, não reinicia.

Quando voce entra no modo segurança , alguns drives deixaram de ser carregados pelo windows ... neste caso voce pode tentar descobrir qual ou quais os arquivos que estão com problemas

voce tem 2 opções:

1 - usar o cd de instalação do windows e tentar recuperar os arquivos corrompidos ou com problemas ... neste caso coloque o CD no CDROM va no INICIAR > Executar > digite sfc /scannow ... os arquivos com problemas no hd serão substituidos pelos que estão no CDROM e o problema resolvido

2 - se não funcionar a primeira opção, então voce terá que reinstalar o windows ... só que antes faça uma verificação no HD para saber se existem Bad Clusters. ( setores ou trilhas defeituosas )

abraço
Vagner Nunes
Prezado,

Fiz o procedimento que o senhor citou, não conseguindo, formatei meu HD (que sofrimento!). Porém fiz a instação do Windows tudo certinho, porem agora o computador está reiniciando, porém demora mais um pouco o período e que fica ligado.

O pode ser?

Memória? já troquei várias e todas funcionam em minha outra máquina.

Será que pode ser o Cooler? Aumentando a temperatura, como posso saber se é esta peça. Placa de vídeo é nova.

Estou com me que seja a Placa-mãe, senão vou ter que arrumar briga com o cara que me vendeu.

Sds,

Vagner Nunes
Jhonas
Fiz o procedimento que o senhor citou, não conseguindo, formatei meu HD (que sofrimento!). Porém fiz a instalação do Windows tudo certinho, porem agora o computador está reiniciando, porém demora mais um pouco o período e que fica ligado.

Retire o processador, se a pasta branca estiver ressecada, limpe e troque a camada de pasta.

limpe a poeira das aletas do dissipador de calor .... veja se o cooler esta rodando normal ou esta fazendo algum barulho estranho ( caso seja necessario lubrifique o eixo do cooler com oleo de maquina e coloque um pouquinho de vaselina branca

Se o processador estiver superaquencendo por causa do cooler não estar na rotação certa a fonte pode estar se auto-desligando

Entretanto como voce falou que fez a instalação do windows sem problemas, o micro ficou pelo menos 1 hora ligado durante a instalação

Arrume uma outra fonte para testar .... se ainda assim ele desligar pode ser mesmo um problema na sua placa mãe

abraço

rafasw
QUOTE(Vagner Nunes @ 12/08/2009 - 09:07) *
Prezado,

Fiz o procedimento que o senhor citou, não conseguindo, formatei meu HD (que sofrimento!). Porém fiz a instação do Windows tudo certinho, porem agora o computador está reiniciando, porém demora mais um pouco o período e que fica ligado.

O pode ser?

Memória? já troquei várias e todas funcionam em minha outra máquina.

Será que pode ser o Cooler? Aumentando a temperatura, como posso saber se é esta peça. Placa de vídeo é nova.

Estou com me que seja a Placa-mãe, senão vou ter que arrumar briga com o cara que me vendeu.

Sds,

Vagner Nunes

Vamos na Lógica da Informática Se as memórias Funcionam Na Outra Maquina Por Que nessa Poderia não Funcionar

Memória é o Que faz O Resto dos Componentes Funfionarem Certo OK então seguindo essa Lógica Tiramos de Conceito O Que

Barreamento da Placa Mae Ao passar Dados Do Processador,HD, para a memória não está conseguindo registrar os mesmo ai acontece o Que Reinicia o Computador!!!

Uma Soluçao Poderia Ser Troca De Bios

já deixando CLAROOO SE não FOR FEITA DE FORMA CORRETA DANIFICA A PLACA MAE!!!

TUTORIAL DE TROCA DE BIOS

http://www.guiadohardware.net/comunidade/a...ao-bios/201104/

Mais Um Tutorial

http://www.babooforum.com.br/forum/Tutoria...da-t305785.html

O LINK DO ULTIMO MODELO DA BIOS DA SUA PLACA

http://dlsvr04.asus.com/pub/ASUS/mb/socka/...-x/A7v6x009.zip

Agora repassando algo voce já tentou passar o MEMORY TEST (Mais que na Verdade Pode Ser descartado se testar as mesmas memórias q não funcionam em outra maquina e funcionar perfeitamente (Apartir dai Pode Começar Correr Atraz de algum outro componente aonde pode estar o problema pois ai está descartada a Memória!!!))

Como Te passei faça alguns testes como ai acima Troca de bios pode fazer sua placa mae ressucitar eheuheuheueheueh loucuraa valeu abraços meu querido precisando estamos ai !!!!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.