Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Site Como Fazer? Como Cobrar
Fórum Script Brasil > Geral > Outros Assuntos
Felipe Fazzani
Bom eu tenho a certesa que isso vai ajudar muitos aqui neste forum!!!

Como fazer um site? Como saber se ele ficou pesado? Que ferramentas usar?
qual o preço que eu devo cobrar?

Bom pra quem não entendeu a pergunta vou tentar explicar.
O que deve ser feito antes de começar a fazer um site pra um cliente, tipo modelo do site, um prototico, um planta tipo isso. Contrato com cliente esses tipos de coisa.
Felipe Fazzani
Bom eu procuro antes de td saber exatamente o que o cliente está procurando. Como eu faço isso com alguma das perguntas basica né?! tipo qts anos no mercado que tipo de função a empresa exerce dai vc ja vai tento um base, depoois faço uma pesquisa na propria net, entranto em sites que exerço a mesma função do cliente. Depois vem o logotipo da empresa se ela tiver bem se não mais um problema, dai procuro criar com letra chave (a primeira letra do nome da empresa) misturando a função da empresa. (num ta muito claro né?).
bom isso é o começo dai o resto eu deixo pra vcs do scriptBrasil.

De pouco em pouco a gente chega lá.

Ai pessoal da script vcs já pensaram em escrever um livro com as informações daqui do forum. Boa ideia né? Com a grana que entrar da pra melhorar ainda mais o Site.

ursolouco
Movido para Outros Assuntos!!!
edinopereira
Bom, igual a como todos analizam primeiro, é a necessidade do cliente, mas uns dos pontos que eu procuro analizar é o tipo do site que o cliente deseja, tipo se ele deseja um site seguro, ou simples.
Os sites caros: são aqueles que utilizam uma linguagem avançadas, estruturas avançadas, seguranças avançadas e o trampo que o webmaster terá pra fazer todo o site.
Sites baratos: são aquelas págininhas pessoais, que por ventura a pessoa só quer fazer pra divulgar a própria empresa, e não serviços de terceiros, essas são faceis de fazer, e normalmente não utilizam uma linguagem muito avançada, pelo fato que não utilizará muitos recursos na web...

Outra coisa muito utilizada hoje em dia é tempo de serviço, ou seja, o webmaster cobra pra montar um site "por hora", estabele-se um valor fixo por hora e pau na obra, mas essa opção não é muito preferida pelos clientes, pelo fato que ele acham que o webmaster irá demorar pra montar o site pra lucrar mais... (pensamentos de clientes), o bom é o webmaster estabelcer um valor e montar o site rápido pra não dar oque falar...

Outra maneira é determinar o valor e especificar o mês provável de entrega do site, podendo ficar pronto ou não, essa sim é a mais utilizada, porque os clientes gostam, mas se nós pararmos pra pensar, vai dar na mesma, porque o webmaster analiza o tempo que irá perder, o tempo que ficará disponivél para a contrução do site e em cima de tudo isso e fazerá o calculo das horas em cima de todo o tempo. Na verdade é um modo de camuflar o modo citado a cima.

Outra maneira é cobrar por página, ou seja, por sub-páginas, se analiza as necessidades do cliente e a quantidade de sub-páginas que ele quiser, mas é claro que a página principal será mais cara, pelo fato que é o rosto do site, e tem que ser caprichada!!!

Bom espero ter ajudado a todos ou pelo menos citado bem...
Qualquer dúvida, contate-me por icq ou e-mail!!!

Um abraço a todos...

Atte.: ..::webmaster - Édino Pereira::..
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.