Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Como instalar o componente zeos
Fórum Script Brasil > Programação & Desenvolvimento > Delphi, Kylix
Alessandra (Jundiai)
Instalei o delphi 2007 no meu computador, e agora estou tentando instalar o componente zeos.
Primeiro eu coloquei a pasta ZEOSDBO-6.6.4-stable no caminho C:\Arquivos de programas\CodeGear\ZEOSDBO-6.6.4-stable
Estou usando o diretório delphi10 por ser delphi 2007
Eu fui no tool - options - library path e add os 5 caminhos (component, core, dbc, parsesql, plain)
Depois eu abri o projeto zeosdbo.
Fui no primeiro zcore100.bpl e cliquei com o botão direito - compile - funcionou
Fui no segundo zplain100.bpl e cliquei com o botão direito e deu o erro :
requires
ZCore,
E nos outros também ocorre o mesmo erro, alguém sabe o que pode estar acontecendo ??????????

E aproveitando, alguém sabe onde posso arrumar o componente qreport para delphi 2007 ??????????????
João Paulo Taraciuk
Abra o grupo de projetos ZeosDbo.groupproj na pasta .\packages\delphi11;
Vá no menu Project > Compile All Projects;
No Project Manager, abra o menu suspenso de ZComponentDesign110.bpl e selecione Install
Componentes instalados, agora falta incluir o diretório dos arquivos compilados (.dcu) no Library path (menu Tools > Options > Environment Options > Delphi Options > Library - Win32)

Mas se tu quiseres, podes utilizar a ADO, da paleta dbGo, que se for atualizar o seu Delphi posteriormente, não vai precisar reinstalar o Zeos novamente, sem falar que é um componente realmente "nativo" do Delphi.

Tenta aí, eu instalei o Zeos assim, agora, quanto ao QReport, teria que dar uma pesquisada, já vi isso em algum lugar, só não me recordo onde.
Alessandra (Jundiai)
Mas, so uma duvida, estou usando o delphi 2007
As packages referente a essa versão está como delphi11 ??????????

E porque tenho que abrir o menu suspenso de ZComponentDesign110.bpl , que está na pasta delphi10 ?????????
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.