Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Pc Desligando Sozinho ?!
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
daniel.itow
Ae pessoal, gostaria q vcs me tirassem uma duvida..... eu fiz um Upgrade forçado no meu PC pq minha placa mae queimou. Eu comprei uma placa mae ASUS A7V8X e como ela n aceita a minha memoria DIMM antiga, eu coloquei 512MB de DDR. Ateh ai td bem, mas eu n troquei o processador (q quero trocar posteriormente). Meu computador esta desligando sozinho do nada a medida que eu vou abrindo os programas e janelas do IE (n sei se isso eh coincidencia ou nao). Queria saber se o problema esta relacionado ao fato de eu n ter posto um processador equivalente a minha nova placa e memoria ou se é na fonte do computador..... vlw !! blink.gif

obs.: Meu processador é um AMD DURON K7 900 Mhz
§tRuTe®
sera q num eh pq ta esquentanu algo ae demias nao?
ae a placa desliga sozinha para ea mesmo nao queimar.....
sei la...pode ser isso.....mas pode tb nao ser!

falow!!!!
Wa's™
ai djôw...pode estar esquentando msm..mas me deiz eh soh quando vc abre determinados programas?: ou todos? qualquer um? pq se o seu sistema for win xp.;. (lamentavel) ou qualquer um outro pode estar com vírus seu pc...da uma olhadada... tenta colocar um cooler melhor... wink.gif
Trakinas
pode ser super aquecimento, de uma olhada no seu cooler para ver se ele esta funcionando perfeitamente, caso esteje, está precisando colocar um mais forte
daniel.itow
Isso n tem nada a ver com o processador nao ?!?!?! Pq minha placa mae e memoria sao bem melhores q o processador. Pode ser esse lance de cooler mesmo, mas gastar dinheiro sem ter certeza de q vai acabar com o problema eh fogo neh.... eu to esperando ter certeza do q eh pra fazer algo, entendem ?!

flw... blink.gif
M@luco Belez@
é cara, eu entendo. Mas se for esse mesmo o problema pode ser q na hr que vc for trocar o cooler seja tarde de mais, seu proc. já pode ter queimado. qq coisa leva em uma assistência técnica.

e para saber a temp. do seu proc. instala um software ou entra no setup e vê qual a temperatura, ai vc posta ai!
Trakinas
pode crer leva para uma assistencia tecnica, pois se for super aquecimento e problema no cooler vc correndo um grande risco de o prejuiso ser bem maior
ate mais
Micheletti
antes de trocar qualquer coisa, tu deve v se ñ existe Incompatilibidade no novos Hardware, uma vez o Comp. de um amigo estava assim e o problemas era um Moden. o que eu quero dizer é q o prob. pode está onde vc nem imagina, e se vc for trocando as peças q desconfiar dela
vc vai acabar trocando o Comp. rs*
Trakinas
por isso que é bom levar pro um tecnico ou assistencia para o cara ver o que ta acontecendo com o seu micro pode ser sim incompatibilidade como poder ser o coocler
leva num tecnico
ate mais
daniel.itow
Vlw galera, vou falar com o tecnico q me vendeu o computador !!

flw... wink.gif
Trakinas
ok qualquer coisa só postar
Kabelera
Antes disso verifique se por um acaso remoto num é aquele vírus de 2 meses atraz que desliga o pc...foi um praga, passa o norton atualizado.

Entre nesse site
http://www.cpuid.com/

Cara instala esse programa
PC Wizard 2004 version 1.60

e veja se é temperatura...se não for pode ser fonte, dos male o menor!!!

Veja se o cooler pelo softer ta rodando a que velocidade...!!!

Valeu!!
Trakinas
leva um tecnico de confiaça, leia o que aconteceu com o nosso amigo
post, meu botao de liga e desliga
ate mais
Kabelera
QUOTE (Trakinas @ Feb 17 2004, 09:18 PM)
leva um tecnico de confiaça, leia o que aconteceu com o nosso amigo
post, meu botao de liga e desliga
ate mais

hehhee é verdade..

Cara uma dica simples que faz a maior diferença, mesmo que vc não saiba mecher nos hard, apenas abra o gabinete e pegue uma caneta esférográfica, e faça um ponto(quadrado, losango, pentagono) não importa , marque as peças do seu computado onde vc possa ver (lógico não marque nos componentes apnas na carcaça das pessas) depois que voltar do "Técnico" verifique se as peças poussue m sua marca, se não possuir...........Surrupiaram e trocaram por outra pior!!! dry.gif
Trakinas
com certesa muita gente troca ou simplesmente rouba
ate mais
Wallacem
E isso e, da uma olhada na temperatura do seu processador no setup da um tempo e verifica c esquenta e o seu cooler esta legal, ms deixa um tmpo o pc ligado para verificar a temperatura..
Trakinas
pode ser uma coisa boba, aqui em casa era um fio que impedia que o cooler rodasse tirei o fio e nunca mais travou
ate mais
t0sh1
Ai galera,gostaria de uma dica,o meu processador "Athlon XP 1400mhz esta a 57ºC,e uma temperatura boa ?
SystemUnderground
Pode ser problema de cooler....meu amigo passou por isso...ele tinha um athlon xp 1.7 e fez um upgrade para 2.4 na mesmo gabinete....

ele teve q trocar de gabinete por o ar quente da fonte saia e ia emcima do processador direto... dai ele compro um gabinete maior e comprou um exaustor tb...o pc nunca mais deu problema...
Guest
tongue.gif com certeza é o cooler pois a capacidade do seu processador está no nivel avançado da placa e o resframento do cooler está abaixo, estas plcas da assus tem um sistema de detecção de super aquecimento, vc vai ter que comprar um cooler para atlhon xp aqueles cooler com o fundo verde blz qualquer duvida sidao10@yahoo.com.br
Trakinas
experimente aplir o seu gabinete e deixe aberto para ver se trava

ate mais
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.