Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Rede Cabo ( Windows XP ) e WireLess (Vista),
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Redes
mestre fyoda
Tenho 2 computadores :

1º Computador

-PC ( Conectado no roteador via Cabo )
-Windows XP
-Pingo o computador 2 -> ping 192.168.1.101 ( não responde )
Em Meus Locais de rede aparece o computador 2 mais da erro quando dou dois cliques no icone ( \\Meire não está acessivel. Talvez você não tenha permição para usar este recurso de rede. Contate o Administrador deste servidor para saber se você tem permissões de acesso. O caminho da rede não foi encontrado )

2º Computador

-Notebook ( Conectado no roteador via Wireless )
-Windows Vista
-Pingo o computador 1 -> ping 192.168.1.100 ( Responde )
-Em rede ele não aparece o computador 1º. Detalhe, aqui no local de Rede aparece um link que abre o login do meu roteador !
Ztaguassi
Bom, primeiro preciso que você me responda as seguintes perguntas para que eu possa te ajudar:

- Você utiliza algum firewall ou antivírus? se sim quais e que versões?
- Você compartilhou alguma partição?
- Quando você da um ping do computador 2 para o 1 ele tem alguma perda?
- Você utiliza internet em algum destes computadores? Se sim em qual?
- Se você utiliza internet tente compartilha-la e veja se os dois conseguem acessar algum site.
- Verifique nas configurações do roteador se está habilitado para acessar mais de um computador (caso não consiga acessar as configurações do roteador veja como no seguinte link: http://www.abusar.org/ e procure pelo seu modelo, porém provavelmente deverá ser pelo IP: 10.1.1.1 utilizando um navegador de internet, e por segurança acesse via cabo de rede)

Estou no aguardo de detalhes
mestre fyoda
-Sim, uso firewall do windows, uso antivirus Kaspersky 8.0.506
-Sim, C:\
-Não há nenhuma perda
-Na verdade o roteador ele distribui a todos os computadores a conexao de internet
-Todos tem acesso a internet
-quando você diz para verificar se está habilitado para mais de 1 maquina, seria a internet ? Sempre foi liberado para n maquinas !
Ztaguassi
Bom, então faça o seguinte:

desative o antivírus e o firewall, veja se funciona, caso não funcione, tente ligar os computadores diretamente pela placa (lembramdo que o cabo usado para esta conexão é um : [Conector A]= T568A Straight Through; [Conector B]= T568B Half Cross) e teste, caso não funcione creio eu que a unica solução seja formatar o computador com Windows XP, pois provavelmente algum vírus ou programa pode ter desconfigurado a rede de seu computador

espero ter ajudado
mestre fyoda
Consegui, baixei esse arquivo http://support.microsoft.com/kb/922120

mas agora da esse erro :
CODE
não foi possivel copiar o arquivo x. Acesso Negado.
Certifiquese-se se o disco não esta cheio ou protegido contra gravação e que o arquivo não esta sendo usado.
Ztaguassi
QUOTE(mestre fyoda @ 13/07/2009 - 08:56) *
Consegui, baixei esse arquivo http://support.microsoft.com/kb/922120

mas agora da esse erro :
CODE
não foi possivel copiar o arquivo x. Acesso Negado.
Certifiquese-se se o disco não esta cheio ou protegido contra gravação e que o arquivo não esta sendo usado.

Esta mensagem aparece quando você tenta copiar de um arquivo de um pc para o outro?
raphael_suporte
permissão de acesso, deve está configurado para apenas leitura.

Verifique na propriedade do arquivo que está tentando copiar
mestre fyoda
sim, Ztaguassi.

Quando copio do windows Xp para o Windows Vista
Ztaguassi
Então é isso que o Raphael_suporte disse, faz o seguinte:

Entra na opção de compartilhamento da partição do vista e entra nas opções, deixe selecionado a opção controle total e pronto poderá transferir os arquivos (faça o mesmo no xp para poder passar do vista para o xp)

qualquer dúvida é só perguntar.
Pablo Favero
QUOTE(Ztaguassi @ 15/07/2009 - 00:19) *
Então é isso que o Raphael_suporte disse, faz o seguinte:

Entra na opção de compartilhamento da partição do vista e entra nas opções, deixe selecionado a opção controle total e pronto poderá transferir os arquivos (faça o mesmo no xp para poder passar do vista para o xp)

qualquer dúvida é só perguntar.

Amigo, boa noite!

Estou com um problema semelhante, porém tenho um desktop Vista - conectado por cabo e um Notebook Vista - Conectado Wireless
quando conecto o notebook no roteador por um cabo, eu consigo acessar as pastas compartilhadas
quando conecto no wireless, informa que o caminho da rede não foi encontrado

o que pode ser?
Obrigado pela atenção
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.