DiabloX3
14/05/2009 - 08:37
Olá amigos,
acho um tanto estranho o meu problema. De uma hora pra outra, navegando na internet, o computadorzinho da rede se desconectou e ficou com aquele X vermelho. Tentei de tudo e não foi possível reconectar. Até liguei no speedy ver se era o sinal que não estava chegando, mas ele estava OK!
Trouxe meu pc no trampo e testei na rede daqui pra ver se era a placa de rede. Na hora que espetou o cabo de rede já entrou na net. Naveguei, naveguei e tudo estava OK.
Achei que o problema era então no modem. Tenho um de reserva em casa e então tentei com aquele. Nada (detalhe - resetei o modem e o roteador wi-fi, desfiz as configurações, deixei pra pegar IP e DNS automaticamente), não funciona
Aí experimentei esse modem de reserva com meu notebook. Para minha surpresa, conectou numa boa.
Daí eu pergunto, aonde está o problema? Não aparenta ser minha placa de rede porque no trampo conectou, mas em casa não, e o modem reserva conecta no note, mas no desktop não. Sinceramente não sei o que fazer.
Detalhe: a luz da rede, laranjadinha, não pisca quando conecto na saída do desktop, mas também não piscava quando levei no trampo e funcionou.
abraço
raphael_suporte
14/05/2009 - 10:01
cara.. a conexão com o notebook é cabeada? se for está usando o mesmo cabo que testou no PC? a mesma porta do roteador.. pode ter só queimado a porta ou ter partido o cabo.. testa, se tiver como, outro cabo e outra porta do seu roteador...
DiabloX3
14/05/2009 - 10:33
Não estou utilizando o roteador mais. Resetei o modem e o router e liguei direto modem/Desktop e modem/Note
Testei com outro cabo de rede sim, mas deu na mesma, ambos funcionaram no note e ambos não funcionaram no desktop
MLeandroJr!
14/05/2009 - 10:45
Troca sua placa de rede.
DiabloX3
14/05/2009 - 11:11
Se fosse realmente a placa de rede não teria funcionado quando teste aqui no serviço. Na hora que espetou o cabo já reconheceu na hora
MLeandroJr!
14/05/2009 - 11:42
Isso depende muito.
Faz esse teste, troca ela.
DiabloX3
06/06/2009 - 00:45
infelizmente não obtive resultados mesmo assim
.Andreia.
10/06/2009 - 15:05
Pelo que entendi voce testou o mesmo cabo em outro PC e funcionou? porque poderia ser problema no cabo de rede.. (mas isso faria que alguns LEDs do modem/roteador não acendessem).
você tentou reparar a conexao ?! Viu se tem algum driver com aquela exclamaçãozinha?
DiabloX3
11/06/2009 - 00:51
aham, tentei reparar e no gerenciador de dispositivos mostra que está funcionando corretamente sem exclamações ..
(mas isso faria que alguns LEDs do modem/roteador não acendessem).
quando coloco no desktop o LED ethernet não acende, mas quando plugo o cabo no note acende normal
Jhonas
13/06/2009 - 16:49
quando coloco no desktop o LED ethernet não acende, mas quando plugo o cabo no note acende normal
pode ser duas coisas:
1 - o conector do desktop está com os terminais afundados ou quebrados
2 - ou em uma hipótese mais remota mas não improvável, os contatos do desktop estão invertidos
abraço
DiabloX3
12/09/2009 - 19:27
Só para completar, problema resolvido. O que aconteceu foi que minha rede onboard do pc entrou em curto e queimou o modem. Coloquei uma placa de rede offboard e troquei o modem.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.