Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Estudo Das Cores...
Fórum Script Brasil > Arte & Design > Corel Draw
Deividy
Esse mereçe até um espaço ai em cima, hehehehee

De acordo com os estudos do Prof. Modesto Farina, existem algumas indicações seguras quanto ao uso das cores em publicidade:

VERMELHO: Aumenta a atenção, é etimulante, motivador. Indicado para uso em anúncios de artigos que indicam calor e enrgia, artigos técnicos e de ginástica.

LARANJA: Indicado para as mesmas aplicações do vermelho, com resultados um pouco mais moderados.

AMARELO: Visível a distância, estimulante. Cor imprecisa, pode produzir vacilação no indivíduo e dispersar parte de ua atenção. Não é uma cor motivadora por excelência. Combinada com o preto pode resultar eficaz e interessante. Gerlmente indicada para aplicação em anúncios que indiquem luz, é desaconselhável seu uso em superfícies muito extensas.

VERDE: Estimulante, mas com pouca força sugestiva; oferece uma sensação de repouso. Indicado para anúncios que caraterizem o frio, azeites, verduras e semelhantes.

AZUL: Possui grande poder de atração; é neutralizante nas inquietações do ser humano; acalma o indivíduo e seu sistema circulatório. Indicado em anúncios que caracterizem o frio.

ROXO: Acalma o sistema nervoso. a ser utilizado em anúcios de artigos religiosos, em viaturas, acessórios funerários etc. Para dar a essa cor maior sensação de calor, deve-se acrescentar vermelho; deluminosidade, o amarelo; de calor, o laranja; de frio o azul; de arejado o verde.

PÚRPURA E OURO: Cores representativas do valor e dignidade. Devem ser aplicads em anúncios de artigos de alta categoria e luxo.

MARROM: Esconde muito a qualidade e o valor e, portanto, pouo ecomendável em publicidade.

VIOLETA: Entristece o ser humano, não sendo, portanto, muito bem visto na criação publicitária.

CINZA: Indica discrição. Para atitudes neutras e diplomáticas é muito utilizado em publicidade.

PRETO: Deve ser evitado o excesso em publicações a cores, pois tende a gerar frustração.

AZUL E BRANCO: Estimulante, predispõe à simpatia; oferece uma sensação de paz para produtos e serviços que precisam demonstrar sua segurança e estabilidade.

AZUL E VERMELHO: Estimulante da espiritualidade; combinação delicada e de maior eficácia na publicidade.

AZUL E PRETO: Sensação de antipatia; deixa o indvíduo preocupado; desvaloriza completamente a mensagem publicitária e é contraproducente.

VERMELHO E VERDE: Estimulante, mas de pouca eficácia publicitária. Geralmente se usa essa combinação para publicidade rural.

VERMELHO E AMARELO: Estimulante e eficaz em publicidade. Por outro lado as pesquisas indicam que pode ausar opressão em certas pessoas e insatisfação em outras.

AMARELO E VERDE: Produz atitude passiva em muitas pessoas, sendo ineficaz em publicidade. Poderá resultar eficaz se houver mais detalhes coloridos na peça.
poirot
haaa até que enfim, encontrei o que queria, era justamente isso ai

mandou bem em deividy laugh.gif
allanlf
Esse mereçe até um espaço ai em cima, hehehehee

E É PRA LÁ QUE ELE VAI!!!
biggrin.gif
Heitor Prado
Estava precisando disso .... valewwwww...

tb precisava de uma tabela de combinações de cores.... se alguém tiver ae... posta por favor....
startx
essas coisas de cores eh forte mesmo...dizem q a cor vermelha e amarela do McDonalds eh pra tpw a galera comer rapido pra xegar mais gente e comer mais...assim sempre ta cheio e sempre tem lugar pra vc sentar....umas coisas loucas assim mais q aparentemente eh verdade.. huh.gif
§tRuTe®
eh mesmo...eu ja tinha ouvido isso ae....e tb q as cores da lata da coca light...tipo..da sede nas passoas...sei la...algo do tipo......

isso ae eh de muita ajuda heim......boa vei....

falow!!
Deividy
startx isso mesmo lá isso foi estudo muito e funciona. porque fica muito frio o luugar. por isso acontece isso
Deividy
eu achei isso muito legal

foi postado em outro forum e estou trazendo pra cá.

http://www.colorschemer.com/online.html
Deividy
uma tabela muito legal de cores feita pelo pessoal da www.mxstudio.com.br

olhem aqui.
andietbn
cool!!!!
Estudos de semiotica dao resultados maravilhosos!!!!!
Ave superego!!!!!!!
johngrass
QUOTE (Deividy @ Feb 5 2004, 09:59 AM)
AZUL: Possui grande poder de atração; é neutralizante nas inquietações do ser humano; acalma o indivíduo e seu sistema circulatório. Indicado em anúncios que caracterizem o frio.

engraçado, por ser a minha cor preferida, o que ela me traz é bem isso mesmo!!
acho ela uma cor calma, mas ao mesmo tempo atenciosa ao mostrar o que se deve (ou seja o anuncio fica de boa leitura e visual)

AZUL COMBINA COM TUDOOO..
"tanto que qual a cor do céu??" biggrin.gif
allanlf
tem uma matéria muito boa aqui:

http://www.portalfiremasters.com.br/index....ion=view&a=1889
andietbn
ahn...
isso eh semiotica, bem legal por sinal.
Se alguem se interessar nao so pelas cores mas tambem pelas formas, imagens e objetos, tentem procurar um livro chamado dicionario dos simbolos....
tem muita explicacao por la que acho que vale muito a pena para um webdesigner conhecer.
Pra quem se interessa por semiotica pura, leia Umberto Eco, Algirdas Julien Greimas, Roland Barthes e Charles Pierce.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.