Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: (Resolvido) Traçado do Bézier cortar como a ferramenta Faca?
Fórum Script Brasil > Arte & Design > Corel Draw
rockbilly
Olá colegas,

Vou dar um exemplo simples. Fiz um Retângulo e fiz um reta inclinada com a ferramenta Bézier, cortando o retângulo e a partir daí fiz umas curvas personalizadas. Gostaria de que estas curvas cortassem como a ferramenta Faca. Daí você pode perguntar: Mas porquê você não faz isso com a própria ferramenta faca. Daí eu respondo que não dá, pois com a ferramenta Bézier eu modelo a reta com curvas do jeito que eu desejo. Enfim, tem como fazer isso com a Bézier?

Agradeço antecipadamente!
Willian Antunes
Iae velho .. Então, é o seguinte, você ta com a ideia certinho !! ... não indico usar a ferramenta faca e sim a bézier pra fazer os cortes, aliás, sempre usei.

Depois de você fazer o desenho com a bézier e achar bom para o recorte do retângulo, transforme ela em curvas no menu Organizar/Converter Cortorno em objeto(ctrl+shift+q), deleta o contorno que sobrou para não dar problemas (fica em baixo do novo objeto) e depois disso tudo, seleciona primeiro o traço que você ira usar para recortar e depois o retangulo segurando shift, os dois ficaram selecionados, após isso vai no menu Organizar/Formato/Aparagem.

Pronto, o recorte foi feito.
Se der algum problema é só avisar ...
Hugs! wink.gif
rockbilly
Oi William, beleza colega?

Nossa, sua ajuda foi de grande valia man! Segui os seus passos, apenas depois de segui-lo, cliquei na ferramenta FORMA e maximizei cada ponto da linha feita em BEZIER e afastei-a do retângulo e em seguida apagei todos os seus pontos.

Valeu, muito obrigado mesmo! wink.gif
Willian Antunes
Opaaaa! ... qualquer coisa tamos ae man wink.gif
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.