Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: O mesmo menu ser propagado para outras páginas?
Fórum Script Brasil > Arte & Design > Fireworks
rockbilly
Olá colegas, boa noite.

Fiz um MENU em FW e exporto ele como "imagens e HTML". O meu problema é que tenho muitas páginas que usam este MENU e quando tenho que alterar, modificar o menu lá pelo FW eu tenho que exporta-lo e ir de arquivo em arquivo no DREAMWEAVER para mudar puxando o HTML da exportação. Minha dúvida é a seguinte: Não tem como fazer isso de uma forma automatizada, ou seja, ao exportar como "imagens e HTML" fazer com que este HTML que é gerado com o menu alterado seja propagado para as outras PÁGINAS que utilizam deste mesmo MENU?

Qualquer ajuda é muito bem vinda.
Agradeço antecipadamente.
GugaDM
QUOTE(rockbilly @ 23/03/2009 - 20:32) *
Olá colegas, boa noite.

Fiz um MENU em FW e exporto ele como "imagens e HTML". O meu problema é que tenho muitas páginas que usam este MENU e quando tenho que alterar, modificar o menu lá pelo FW eu tenho que exporta-lo e ir de arquivo em arquivo no DREAMWEAVER para mudar puxando o HTML da exportação. Minha dúvida é a seguinte: Não tem como fazer isso de uma forma automatizada, ou seja, ao exportar como "imagens e HTML" fazer com que este HTML que é gerado com o menu alterado seja propagado para as outras PÁGINAS que utilizam deste mesmo MENU?

Qualquer ajuda é muito bem vinda.
Agradeço antecipadamente.

Cara, tenta dar um "overwrite" nas imagens anteriores. Aí o que voê vai ter que fazer, é exportar as imagens novas pro seu servidor/host. =D
_Vinny_
Tenta usar template no Dreamweaver, assim você modifica apenas um arquivo e este arquivo se encarraga de modificar os outros arquivos.
NoNaMexD
DICA:
Uma ótima Opção, é exporta-los como DIRECTOR HTML, pois permanecem PNG's e não GIf's!
Após, crie uma pagina com um nome quaquer, e capture as imagens sem alterar os nomes, para tal..
Depois duplica, essa pagina, para quantas quiser, ai, basta modificar algo nas imagens dentro do FW e exportar, que todas paginas serão automaticamentes modificadas!
Abraços..

Espero que tenha entendido!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.