QUOTE(Jhonas @ 02/03/2009 - 16:52)

porém de umas 3 semanas pra cá tem hora que eu ligo e depois de algum tempo ligado ele começa com um chiadinho bem fino, contínuo e irritante... pra parar eu preciso desligar e ligar algumas vezes...
Esse chiadinho nada mais é do que vazamento de alta tensão ( muitas vezes provocado por excesso de poeira dentro do monitor )
Retire a tampa traseira do monitor ( com ele desligado da tomada ) se não puder usar um compressor de ar , use um aspirador )
limpe toda poeira dentro do gabinete do monitor.
retire a chupeta ( parece uma ventosa ) que é ligada ao tubo de imagem. passe vaselina nas bordas da chupeta
recoloque a chupeta no lugar e certifique que está bem presa.
OBS: o vazamento de alta tensão poderá estar em outro local, que somente poderá ser visto com o gabinete aberto e em funcionamento, portanto tenha muito cuidado. ( não coloque nenhuma ferramenta dentro do monitor com ele em funcionamento e esteja usando um calçado de sola de borracha )
Se não tiver experiência neste tipo de manutenção, procure assitência técnica.
abraço
mas se é poeira porque algumas vezes ele não faz esse barulho e tambem porque ligando e desligando algumas ezes em seguida ele para?
QUOTE(MLeandroJr! @ 02/03/2009 - 21:41)

Recomendo que você procure uma assistência técnica.
Dentro do monitor possui uma peça chamada flayback que costuma trabalhar em voltagens que variam de 16.000 a 33.000 volts, de acordo com o monitor.
Um tranco dessa peça, na maioria dos casos, não mata, mas é desagradável demais levar esse choque.
Conselho de quem já fez muita manutenção em monitores e já levou tranco de flayback.
o que eu não entendo é porque esse monitor novo tah com esse piripaque e um outro 17'' da AOC que tenhos faz 4 anos nunca aconteceu isso?