Vagner Nunes
13/02/2009 - 07:51
Prezados,
Bom dia.
Montei uma máquina recentemente com uma placa-mãe que arrumei, daí ele estava funcionando perfeitamente, derrepente me deparei com a máquina apitando, quando liga, ela apita e para depois de uns segundos apita novamente e para, fica assim e não dá vídeo.
Daí de tando insistir no Power e Reset a máquina liga, faz a contagem de memória, reconhece hd, leitor de cd, e por aí vai, mas depois aparece a seguinte mensagem e pedido para acessar o setup:
The system was not correctly shut down and now working in safe mode speed.
O que seria este erro.
Tenho um pente de memória nele DDR 256mb funcionando e uma placa de vídeo bem antiga, pois pretendo comprar uma logo.
Placa ASUS A7N8X-X
Gostaria muito da ajuda dos senhores
Sds,
Vagner Nunes
MLeandroJr!
13/02/2009 - 09:57
Quanats vezes a placa apita, a cada ciclo?
Isso pode ser problema de memória ou da placa gráfica.
Experimenta trocar um, e depois trocar outro, até encontrar o problema.
Pode ser também alguma configuração incorreta na BIOS.
Vagner Nunes
13/02/2009 - 10:33
Apita uma vez só cada ciclo...
Como posso fazer para configurar corretamente a BIOS ou até mesmo algo do tipo RESETAR, tem como?
Outra questão, é entre no site da ASUS, e lá tinha drivers para atualização de Bios, como funciona isso? Preciso de um programa especial para atualizar?
Sds,
Vagner Nunes
MLeandroJr!
13/02/2009 - 12:34
Pra configurar corretamente a BIOS, recomendo que dê uma olhada no manual o que cada função dela faz.
Para atualizá-la, normalmente você precisa de um sistema que dê boot como o FreeDOS, do programa de atualização (encontrado no site, geralmente aflash ou adflash, dependendo do fabricante da BIOS) e o arquivo de imagem que você vai atualizar.
Este procedimento só é recomendado quando existe uma incompatibilidade ou bug com algum hardware que você possui.
Como a máquina apita apenas 1 vez por ciclo, provavelmente o problema é com a memória.
Vagner Nunes
13/02/2009 - 14:13
Leandro,
Valeu pelas dicas
Sds,
Vagner Nunes
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.