Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: rede local
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Redes
Marcos Adilson
Bom Dia

Galera, preciso configurar a rede da empresa de modo que quando eu digitar o ip de uma máquina no browser, apareça o aplicativo que roda php local, tipo wamp, easy-php, essas coisas.

Alguém pode me ajudar nisso?

Obrigado
raphael_suporte
essa maquina tem que estar rodando essa pagina, configurada no IIS caso windows ou Apache no caso do Linux... para que seja encontrado a pagina (intra-net) caso não esteja vai abrir a rede normalmente...

saberia informar se essa configuração já foi feita?
Marcos Adilson
QUOTE(raphael_suporte @ 13/01/2009 - 10:34) *
essa maquina tem que estar rodando essa pagina, configurada no IIS caso windows ou Apache no caso do Linux... para que seja encontrado a pagina (intra-net) caso não esteja vai abrir a rede normalmente...

saberia informar se essa configuração já foi feita?

estamos no zero ainda raphael - o aplicativo que vamos rodar na máquina que vai ser acessada é o web developer
raphael_suporte
Ok, mas só na rede local vai rodar correto? verifica se esse link ajuda

MSDS - Web Developer
Marcos Adilson
QUOTE(raphael_suporte @ 13/01/2009 - 11:00) *

MSDS - Web Developer

Preciso assim,
Quando digitar 192.168.1.10 no browser, acessar essa máquina.
esxiste uma maneira?
raphael_suporte
QUOTE(Marcos Adilson @ 13/01/2009 - 11:18) *
QUOTE(raphael_suporte @ 13/01/2009 - 11:00) *

MSDS - Web Developer

Preciso assim,
Quando digitar 192.168.1.10 no browser, acessar essa máquina.
esxiste uma maneira?

com falei antes existe sim, porem seu IIS tem que estar configurado e rodando o aplicativo em questão..

aquele link que eu te passei te ajudou??

segue outro explicando o Servidores no Web Developer..

Servidores Web no Visual Web Developer
Marcos Adilson
segundo fiquei sabendo tenho que ter um ip fixo que resolve, mas não sei por onde começar
raphael_suporte
QUOTE(Marcos Adilson @ 13/01/2009 - 12:23) *
segundo fiquei sabendo tenho que ter um ip fixo que resolve, mas não sei por onde começar

Não sei o porque mais tudo bem, vamos lá..

você tem algum servidor DHCP na sua rede??

se sim você terá que configura-lo para não distribuir o mesmo IP que você vai colocar nesse PC...

agora você independente de está ou não usando, você vai no prompt do windows e digita o IPCONFIG, para descobrir qual o IP dessa maquina

após ter o IP, você vai na propriedade do placa de rede, e procura o protocolo TCP/IP, clicando nas propriedades do protocolo, você terá como configurar o IP, provavelmente ele está configurado para DHCP, estão você vai marcar o para usar o IP-fixo e depois colocar o IP que já estava cadastrado.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.