Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: BD Access e ADO
Fórum Script Brasil > Programação & Desenvolvimento > Delphi, Kylix
dan_visualdm
olá pessoal... estou com um probleminha aqui.... vamos lá...

Estou criando um sistema em delphi 7, este sistema já roda legalzinho e está quase finalizado, porém ainda tem uma falha: o meu banco é access que roda em multiusuário em rede e não estou conseguindo proteger o banco dos usuários da rede.

Gostaria de proteger o meu banco caso alguém queira acessa-lo diretamente pelo access. Tentei criar uma senha de proteção direto no access, porém quando minha aplicação roda, diz que o banco já está em modo exclusivo e ninguém mais consegue manipula-lo.

Como proteger meu banco e mesmo assim disponibilizar a conexão do meu sistema que não dê modo exclusivo?

Estou usando conexão ADO

obrigado!!!
Pirambu!
Daniel Henrique M. Doro, já que você colocou a senha, agora fica simples, na string que direciona ao banco de dados use este código:

Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=local do banco de dados.mdb;Persist Security Info=False;Jet OLEDB:Database Password=sua senho;Jet OLEDB:Engine Type=0

copie este codigo e altere o Source e Password, no meu funcionou sem problema. eu teste no ACCESS 2000 e 2003

posta o resultado, valeu.
dan_visualdm
QUOTE(Pirambu! @ 06/11/2008 - 09:27) *
Daniel Henrique M. Doro, já que você colocou a senha, agora fica simples, na string que direciona ao banco de dados use este código:

Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=local do banco de dados.mdb;Persist Security Info=False;Jet OLEDB:Database Password=sua senho;Jet OLEDB:Engine Type=0

copie este codigo e altere o Source e Password, no meu funcionou sem problema. eu teste no ACCESS 2000 e 2003

posta o resultado, valeu.

opaa... estou usando o access 2000... hoje anoite vou testar e amanhã já posto aqui o resultado!

valews... braços!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.