Ae pessoal tudo blz??
Queria só tirar uma dúvida, tem como colocar script (tipo java) em um site pronto ja q soh falta alguma coisinha pelo Fireworks???
E mais uma coisa... depois do site pronto é soh eu exportar como html... e ele ja ta pronto... naum sei c to fazenu algo errado, mas quando eu exporto ele soh cria o html e um arquivo gif...
espero q tenha entendio... naum sei explica muito bem...
bom é issu agradeço desde ja....
Indrema DS
26/01/2004 - 08:45
1. Acrescente seu código javascript no html que a exportação gerará, já que o fireworks é um editor de gráfico e não preve esse tipo de coisa... ( Dependendo da ação, o fireworks tem sim opções para programação que permitem contruir junto ao flash extensões para utilização, mas isso é outro caso )
2. Pelo visto você não esta fatiando o site, por isso só é gerado um único arquivo GIF.
Confira o tutorial sobre Export Wizard do slipknot
aquie fatiamento
aquiMaiores dúvida é só postar
Ok... valeu....
eu vo da uma lida nestes artigos... eu sou iniciante... mas ja ta ate ficando bom o site... vamos ver o q vira...
mais uma vaz obrigado...
Indrema DS
26/01/2004 - 09:08
Sem problema amigo, desculpe se fui muito direto e indelicado por nem ao menos te dar as boas vindas, mas fique a vontade para perguntar qualquer coisa que toda a galera responderá satisfeita, afinal é um orgulho para nós contribuir com o seu crescimento.
Perdão e Bem vindo meu amigo !
| QUOTE (Indrema DS @ Jan 26 2004, 09:08 AM) |
| Perdão e Bem vindo meu amigo ! |
E e... que isso nem precisa se desculpar naum... eu q vou dar trampo com as minhas dúvidas aqui... agradeço as boas vindas...
Eu li o "Fatiamento do Site"... e fikei com uma dúvida la... bom eu ja entendi q quando fatia ele cada fatia vira um gif... blz... mas eu não entendi c depois q eu fatiei ele tem como eu editar ele em um programa como o frontpage... tipo o editar q eu falo é não precisar ir no fire para escrever uma noticia por exemplo... da pra fazer isso pelo front mesmo ou precisa do dreamweaver???
pq c der pra fazer issu eu não consegui... e se der pra fazer issu... keria outra ajuda...
agradeço tbm a ajuda desde já...
Indrema DS
26/01/2004 - 13:14
Ok, vamos por partes...
Isso mesmo, cada fatia que você gera é exportada como uma imagem, não necessariamente GIF pois voce pode - e deve - otimizar os gráficos antes, através da janela de otimização ( Aperte F6 ) definindo se serão GIF, JPG ou outro qualquer, isso depende de cada caso sempre visando a economia.
Imagino que do Layout que você definiu, existe um espaço em branco onde você gostaria de inserir o texto no Frontpage certo ? Bem, você precisará fazer uma fatia nesse local também, seleciona-la e mudar uma pequena opção, no inspetor de propriedades ( Aquela barra que fica sempre na parte de baixo do FW ) chamada "Slice type" ( Na janela esta escrito só "Type" ), mude de "Image" para "Html". Nessa fatia portanto, todo conteúdo é códico html puro, que você poderá inserir manualmente ou no Frontpage.
Agora lhe darei uma dica. Entre no menu "Arquivo> Ajustes de HTML" ( File > HTML Setup ), na janela que surge, na aba geral, defina o estilo do HTML que será exportado, escolha "Frontpage HTML", confirme e exporte como de costume.
Desta forma você formata o código gerado em um modelo totalmente compatível com o Frontpage. ( Inserindo algumas traquinagens que não me recordo o nome agora )
O estilo para o Frontpage só é instalado quando o FW detecta a existência do programa durante a instalação, se surgirem erros me avise, pois nunca instalei o Frontpage depois do FW... ( Vamos torcer que se for este o caso, o FW permita você instalar o recurso )
Bem, se tiver mais problemas, pode escolher o estilo de HTML genérico, mas acho que a explicação acima resolve seu problema. Basta abrir dentro do Front page a página que você gerou e pronto.
Qualquer dúvida é só postar ! ( UFA... )
Ok... vlw ai mais uma vez...
resolveu todos os meus problemas... eu ja estava com o FP instalado aqui e não deu problema nenhum quando mudei para o formato do FP...
vcs aki do SB são bem prestativos...
até as proximas duvidas...
slipknot
27/01/2004 - 07:38
Uma coisa que gosto de lembrar no HTML SEtup...tb marque para exporta HTML sem Pixels Separadores....isso eh um saco esses pixels.....
um abraçao cara...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.