Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Script, Tem Como?
Fórum Script Brasil > Arte & Design > Fireworks
Lafey
Ae pessoal tudo blz??

Queria só tirar uma dúvida, tem como colocar script (tipo java) em um site pronto ja q soh falta alguma coisinha pelo Fireworks???

E mais uma coisa... depois do site pronto é soh eu exportar como html... e ele ja ta pronto... naum sei c to fazenu algo errado, mas quando eu exporto ele soh cria o html e um arquivo gif...

espero q tenha entendio... naum sei explica muito bem...
bom é issu agradeço desde ja....
Indrema DS
1. Acrescente seu código javascript no html que a exportação gerará, já que o fireworks é um editor de gráfico e não preve esse tipo de coisa... ( Dependendo da ação, o fireworks tem sim opções para programação que permitem contruir junto ao flash extensões para utilização, mas isso é outro caso )

2. Pelo visto você não esta fatiando o site, por isso só é gerado um único arquivo GIF.

Confira o tutorial sobre Export Wizard do slipknot aqui

e fatiamento aqui

Maiores dúvida é só postar wink.gif
Lafey
Ok... valeu....

eu vo da uma lida nestes artigos... eu sou iniciante... mas ja ta ate ficando bom o site... vamos ver o q vira...

mais uma vaz obrigado...
Indrema DS

Sem problema amigo, desculpe se fui muito direto e indelicado por nem ao menos te dar as boas vindas, mas fique a vontade para perguntar qualquer coisa que toda a galera responderá satisfeita, afinal é um orgulho para nós contribuir com o seu crescimento.

Perdão e Bem vindo meu amigo !
Lafey
QUOTE (Indrema DS @ Jan 26 2004, 09:08 AM)
Perdão e Bem vindo meu amigo !

E e... que isso nem precisa se desculpar naum... eu q vou dar trampo com as minhas dúvidas aqui... agradeço as boas vindas...

Eu li o "Fatiamento do Site"... e fikei com uma dúvida la... bom eu ja entendi q quando fatia ele cada fatia vira um gif... blz... mas eu não entendi c depois q eu fatiei ele tem como eu editar ele em um programa como o frontpage... tipo o editar q eu falo é não precisar ir no fire para escrever uma noticia por exemplo... da pra fazer isso pelo front mesmo ou precisa do dreamweaver???

pq c der pra fazer issu eu não consegui... e se der pra fazer issu... keria outra ajuda...

agradeço tbm a ajuda desde já...
Indrema DS

Ok, vamos por partes...

Isso mesmo, cada fatia que você gera é exportada como uma imagem, não necessariamente GIF pois voce pode - e deve - otimizar os gráficos antes, através da janela de otimização ( Aperte F6 ) definindo se serão GIF, JPG ou outro qualquer, isso depende de cada caso sempre visando a economia.

Imagino que do Layout que você definiu, existe um espaço em branco onde você gostaria de inserir o texto no Frontpage certo ? Bem, você precisará fazer uma fatia nesse local também, seleciona-la e mudar uma pequena opção, no inspetor de propriedades ( Aquela barra que fica sempre na parte de baixo do FW ) chamada "Slice type" ( Na janela esta escrito só "Type" ), mude de "Image" para "Html". Nessa fatia portanto, todo conteúdo é códico html puro, que você poderá inserir manualmente ou no Frontpage.

Agora lhe darei uma dica. Entre no menu "Arquivo> Ajustes de HTML" ( File > HTML Setup ), na janela que surge, na aba geral, defina o estilo do HTML que será exportado, escolha "Frontpage HTML", confirme e exporte como de costume.

Desta forma você formata o código gerado em um modelo totalmente compatível com o Frontpage. ( Inserindo algumas traquinagens que não me recordo o nome agora )

O estilo para o Frontpage só é instalado quando o FW detecta a existência do programa durante a instalação, se surgirem erros me avise, pois nunca instalei o Frontpage depois do FW... ( Vamos torcer que se for este o caso, o FW permita você instalar o recurso )

Bem, se tiver mais problemas, pode escolher o estilo de HTML genérico, mas acho que a explicação acima resolve seu problema. Basta abrir dentro do Front page a página que você gerou e pronto.

Qualquer dúvida é só postar ! ( UFA... )
Lafey
Ok... vlw ai mais uma vez...

resolveu todos os meus problemas... eu ja estava com o FP instalado aqui e não deu problema nenhum quando mudei para o formato do FP...

vcs aki do SB são bem prestativos...
até as proximas duvidas...
slipknot
Uma coisa que gosto de lembrar no HTML SEtup...tb marque para exporta HTML sem Pixels Separadores....isso eh um saco esses pixels.....

um abraçao cara...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.