Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Vetores e Tabelas
Fórum Script Brasil > Programação & Desenvolvimento > Delphi, Kylix
pgregoreki
Eae pessoal..
Estou iniciando com Delphi 7 e estou tentando faer uma tabela que tem como fonte de dados uma matriz.
O grande lance é que isso só é idéia.
Existe como fazer isso?
Alguém poderia me dizer alguns passos para que eu implemente isso?

Obrigado desde já.
Micheus
QUOTE(pgregoreki @ 08/10/2008 - 12:28) *
Estou iniciando com Delphi 7 e estou tentando fazer uma tabela que tem como fonte de dados uma matriz.
O grande lance é que isso só é idéia.
pgregoreki, vamos seguir com idéias... ou melhor, perguntas...

- Voce quer criar esta tabela no código? (estou tentando fazer uma tabela...)
- Voce já sabe que campos terá esta tabela?
Sendo você iniciante e não tendo especificado, imagino que você vá criar tabelas Paradox. Neste caso, voce poderia criar a tabela usando o Database Desktop (ferramenta que acompanha o Delphi)

- De que forma esta matriz servirá de fonte de dados: Voce inicializará a matriz no código utilizando valores aleatórios ou haverá uma tela de entrada de dados de onde você moverá os valores digitados para o vetor e, depois, deste para a tabela?

Abraços
pgregoreki
De que forma esta matriz servirá de fonte de dados: Voce inicializará a matriz no código utilizando valores aleatórios ou haverá uma tela de entrada de dados de onde você moverá os valores digitados para o vetor e, depois, deste para a tabela?
creio que esta seria a melhor forma já que sou iniciante nisto.

segundo como faco uma funcao do tipo sair do programa?

porque eu já fiz uns par aqui por dialog tipo printdialog e balbla bla mas para sair não to conseguindo pensar em nada
grato
Micheus
QUOTE(pgregoreki @ 14/10/2008 - 11:12) *
De que forma esta matriz servirá de fonte de dados: Voce inicializará a matriz no código utilizando valores aleatórios ou haverá uma tela de entrada de dados de onde você moverá os valores digitados para o vetor e, depois, deste para a tabela?
creio que esta seria a melhor forma já que sou iniciante nisto.
pgregoreki, não sei se você notou mas eu dei duas opções e fiquei sem saber sobre qual das duas você está falando. blink.gif

Mas, qualquer que venha a ser a resposta, tem a questão que você põe lá no início: "...estou tentando fazer uma tabela..."
Este fazer uma tabela está meio vago. Voce poderia utilizar o aplicativo DataBase Desktop que acompanha o Delphi para criar a tabela.

segundo como faco uma funcao do tipo sair do programa?

porque eu já fiz uns par aqui por dialog tipo printdialog e balbla bla mas para sair não to conseguindo pensar em nada
se você fechar a janela principal do seu programa, automaticamente o aplicativo será encerrado.
O método a ser chamado no form principal é Close.
Também há a opção de você invocar o método Terminate do objeto Application (Application.Terminate).

Sugiro que leia algum material básico sobre Delphi - há muitos tutoriais e apostilas na net (e aqui no forum - veja lá em cima no link Apostilas Gratuitas). É bastante complicado tentar explicar tudo mastigadinho aqui. Falta espaço e tempo. wink.gif

Abraços
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.