Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Processador
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
- Camila -
Gente, tenho um PC Compaq AMDK6II 550 e gostaria de saber até que processador esta placa mãe suporta. 750Mhz ???

Alguem pode me ajudar ???

Grata.
M4rc0
Dá uma olhada no slot da sua placa mãe também, o tipo...
Renyo
calma que ja vo responder sua pergunta... tb quero saber entao vou pesquisar.... biggrin.gif
diraol
camila..... tudo depende da sua placa mãe....
faz assim, tenta conseguir o modelo dela pra gente (se não souber avisa q te explicamos como fazer) que ai podemos saber até qual processador sua placa aguenta...........
Ah... se cadastra aqui... smile.gif
Fagner M. Ferreira
Olá, as placas mãe Super7, o padrão usado pelos k6, (usadas no periodo das séries Pentium e PentiumMMX até os k6-3) suportam frequencias de operação maximas de até 600Mhz, porém, quando a tecnologia da plataforma Super7 foi lançada, ela havia sido desenhada para processadores que na epoca, mau chegavam aos 100Mhz, a intel abandonou o Super7 com os Pentiuns MMX de 233Mhz e alguns RAROS Pentiuns 2 de 266Mhz (que já operavam no dobro da frequencia para o qual o padrão foi consebido), a AMD investiu na sobrevida do padrão e levou-o até o limite que foram justamente os K6-3 de 550Mhz os modelos 600mhz nunca chegaram a ser comercialmente lançados.

O Feito da AMD com a Super7 é algo como se vc pudesse pegar uma placa para processador P3 de 550Mhz e colocar no lugar dele um Pentium 4 de 2600mhz...

Com os processadores K6 foram os ultimos a usar a Super7, ou seja, o modelo que vc tem já é o de clock (mhz) mais rápido suportado por uma placa mãe desse padrão, vc infelismente não tem para onde correr.

Minha sugestão é que vc adquira um gabinete (para alguns CPU) nova.
Use as seguinte configuração:
AthlonXP a partir do 1800+
Placa Mãe PCchips 848LU
256MB DDR
HD a partir de 40GB
Placa de Video GeForce4MX440

Essa placa mãe aceita processadores até o XP3200+ assim se no final de 2004 vc resolver mudar, ainda tera uma certa facilidade em encontrar Pçs...

Precisando 3dhardware@bol.com.br

Fagner M. Ferreira
Tecnólogo
Pos Gaduado em Desenv. de sistemas com tecnologia Internet

diraol
olha, não conheço tanto qto o fagner ai.... mas qto à configuração que ele montou eu discordo........
e ... talvez se vc procurar pode ser que algum duron de 1.2ghz ainda funcione ai.....

tem q saber qual a placa mesmo viu camila........

me fala a placa que eu te passo os processadores...
=*
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.