Rubiz Gardini
20/06/2008 - 22:17
Olá gente! td bem??
Aprendi como cobrar freelas a duras penas, e escrevi no meu blog sobre isso, espero q gostem
Link
ESerra
29/06/2008 - 21:51
kkkkk.... até sofri um pouco com isso, mas nunca coloquei preço baixo pra pegar serviço... não compensa mesmo. Hoje em dia eu basicamente só pego serviço para designers, pois:
1 - Não tenho saco pra aturar cliente e provar pra ele que o que estou pedindo é o valor justo;
2 - Porque trabalhar direto com quem é da área facilita muito a minha vida;
3 - Porque eu me comprometo com o designer e não com o cliente dele, logo, quando eu assumo a parte de programação sempre deixo claro o que vou fazer e como vou fazer, o cliente mudou de idéia? Então aumenta minha parte $$$$, pois o valor do serviço é passado sobre o briefing apresentado.
4 - Como designer eu sou um ótimo programador... desenho tão bem quanto desenhava na pré-escola, não tenho um mínimo de tato para criar um layout legal...
Claro que quando presto serviço pra designer cobro um preço abaixo do que cobraria direto do cliente... é o único ponto contra.
Black Dragon
01/07/2008 - 01:35
Mas um ponto a favor que normalmente designers arrumam mais clientes, pois a maioria deles são de empresas que precisam direto de programadores =D
É uma perda no preço direto com o cliente, porém normalmente acaba arrumando mais serviços!
É dificil achar um bom Designer e q seja bom programador!
Todo cara q eu conheço q manja demais de php, asp, cgi não tem talento com desgin! E realmente, se eu fosse bom de programação e o cliente quisesse tudo, cobraria bem mais caro, porque tomaria o triplo do meu tempo!