Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: (Resolvido) Buscar Sempre a primeira data da semana ...
Fórum Script Brasil > Programação & Desenvolvimento > Delphi, Kylix
robinhocne
Bom eu queria ver se alguém tem ou sabe alguma função que quando eu abro a janela de busca ele sempre rmostrar no campo da data o primeiro dia (O Domingo) e mostra as demais pois eu busco sempre por domingo e gostaria de que isso fosse automatico.
Jhonas
Bom eu queria ver se alguém tem ou sabe alguma função que quando eu abro a janela de busca ele sempre rmostrar no campo da data o primeiro dia (O Domingo) e mostra as demais pois eu busco sempre por domingo e gostaria de que isso fosse automatico.

Não entedi muito bem isso, mas o componente MonthCalendar1 da paleta WIN32 o default é domingo e pode ser alterado pela propriedade FirstDayOfWeek.

abraço
robinhocne
QUOTE(Jhonas @ 29/05/2008 - 21:35) *

Não entedi muito bem isso, mas o componente MonthCalendar1 da paleta WIN32 o default é domingo e pode ser alterado pela propriedade FirstDayOfWeek.

abraço

tipo assim quando abro o formulario por pesquisa de data eu busca a data do dia corrente, então queria ver em vez de eu buscar do dia atual ele buscaria do primeiro dia da semana (domingo)
Denis Courcy
Oi,'robinhocne'!
tipo assim quando abro o formulario por pesquisa de data eu busca a data do dia corrente, então queria ver em vez de eu buscar do dia atual ele buscaria do primeiro dia da semana (domingo)

Se no evento Oncreate do form você colocar
minhadata := date - dayofweek(date)+1;
Não resolve seu problema?
robinhocne
QUOTE(Denis Courcy @ 30/05/2008 - 10:28) *
Oi,'robinhocne'!

Se no evento Oncreate do form você colocar
minhadata := date - dayofweek(date)+1;
Não resolve seu problema?

Isso mesmo, deu certo.

valeu Denis Courcy
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.