Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: usar excel como base de dados alguém sabe como ?
Fórum Script Brasil > Programação & Desenvolvimento > .NET
Maicon_iniciante
Bom dia pessoal gostaria de saber se tem como eu usar um arquivo excel como base de dados com o programa sendo feito em c#.

Eu sei que tem como fazer mais não sei como fazer, não sei se tem que deixar o arquivo com o formato xls ou outro formato.

E gostaria de saber se tem algum tutorial que mostre como usar o arquivo excel como base de dados e como usar ele no meu programa como pegar informações da base assim como células especificas se alguém souber me passa um link ou manda uma apostila para mim (tokoman@brturbo.com.br).

E mais uma coisa como farei para abrir mais de um form na minha aplicação ?
Tenho o form principal mais quero criar um outro form com cadastro ou algo do tipo e não sei como abrir outo form eu queri fazer um evento no botão para abrir um outro form.
phyll
QUOTE(Maicon_iniciante @ 08/05/2008 - 11:17) *
Bom dia pessoal gostaria de saber se tem como eu usar um arquivo excel como base de dados com o programa sendo feito em c#.

Eu sei que tem como fazer mais não sei como fazer, não sei se tem que deixar o arquivo com o formato xls ou outro formato.

E gostaria de saber se tem algum tutorial que mostre como usar o arquivo excel como base de dados e como usar ele no meu programa como pegar informações da base assim como células especificas se alguém souber me passa um link ou manda uma apostila para mim (tokoman@brturbo.com.br).

E mais uma coisa como farei para abrir mais de um form na minha aplicação ?
Tenho o form principal mais quero criar um outro form com cadastro ou algo do tipo e não sei como abrir outo form eu queri fazer um evento no botão para abrir um outro form.

olha a estrutura oledb fica dentro data.

com ela você conecta com access e se eu num me engano com excel também!!!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.