Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Limitar velocidade da internet
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Redes
Darknnez
Olá.

Eu estou com um pequeno problema e gostaria de saber se é possível limitar a velocidade da internet de um dos computadores que compartilham a internet da minha casa. O problema é o seguinte:

A internet aqui em casa é compartilhada entre 3 computadores por um roteador.
Quando em um dos outros dois que não o meu, alguém resolve baixar alguma coisa, ver um vídeo no youtube, usar o emule, etc, parece que a minha internet fica restringida.

O que eu queria, se possível, é limitar a velocidade da internet do outro computador em questão, ou pelo menos compartilhar igualmente a velocidade para que, mesmo ao fazer downloads, a internet de um não comprometa a do outro.

Deu pra entender?
É meio difícil de explicar.

Mas bem, para isso, um amigo me recomendeu um programa chamado NetLimiter.
Mas eu não sei usá-lo e fiquei com receio de fazer algo errado.

Vocês sabem como usar ou conhecem algum outro programa semelhante?
E também, ao fazer isso, eu posso de alguma maneira comprometer o funcionamento do meu computador e/ou da minha internet?

Espero breve resposta.
Obrigado.
raphael_suporte
Verifica se isso te ajuda

Usando netLimiter
Darknnez
Infelizmente, não ajuda não.
Você pode ver que nem mesmo o criador do tópico desse link que você me passou conseguiu ajuda necessária.

E de qualquer forma, o que falaram ali é como configurar a velocidade para cada programa especificamente.
Mas o que eu quero é limitar a internet dos outros computadores que compartilham a rede aqui em casa.
Ou pelo menos, compartilhar a velocidade igualmente.

Acho que expliquei direitinho no primeiro post.
Não vale a pena repetir tudo de novo.

Obrigado pela ajuda.
raphael_suporte
http://www.softpedia.com/get/Internet/Remo...ls/Nimbus.shtml esse programa deve funcionar para o que se espera...

Infelizmente, não ajuda não.
Você pode ver que nem mesmo o criador do tópico desse link que você me passou conseguiu ajuda necessária.

E de qualquer forma, o que falaram ali é como configurar a velocidade para cada programa especificamente.
Mas o que eu quero é limitar a internet dos outros computadores que compartilham a rede aqui em casa.
Ou pelo menos, compartilhar a velocidade igualmente.

Acho que expliquei direitinho no primeiro post.
Não vale a pena repetir tudo de novo.

Obrigado pela ajuda.

bom o link que eu passei era algo parecido com o seu problema só que n pude terminar de lê, então não havia como eu saber se havia resposta ou não a principio, para mim, tinha...

Bom e em momento nenhum eu falei que não tinha ficado claro...
Darknnez
Ok, valeu pela ajuda.
Mas o link do download não funcionou.

Primeiramente, eu acessei esse link que você me passou.
Cliquei em "Download" na página que abriu.
E depois escolhi o servidor pelo qual gostaria de fazer o download (só tem um servidor).
Foi aí que deu o erro. Não começou o download, pelo contrário, abriu uma página estranha.

Obrigado.
raphael_suporte
Limitadores

Cara testa esse aqui se não funcionar procure por nimbus 1.0 para Download
Darknnez
Baixei o Traffic Shaper XP.
Seria pedir demais para me explicar como usá-lo?

Achei um pouco complexo.

Obrigado.
raphael_suporte
Cara eu nunca usei, então não posso lhe falar como usar, Teria como procurar na Net...?
Darknnez
É, eu havia procurando antes de perguntar aqui.
Mas nada que explique explicitamente o que eu preciso.

Tá fogo....

Valeu pela ajuda.
Darknnez
QUOTE(raphael_suporte @ 28/03/2008 - 08:21) *
Limitadores

Se eu baixar esse Nimbus 1.0, você saberia me ensinar a mecher nele para o meu propósito?
raphael_suporte
QUOTE(Darknnez @ 06/05/2008 - 18:40) *
QUOTE(raphael_suporte @ 28/03/2008 - 08:21) *
Limitadores

Se eu baixar esse Nimbus 1.0, você saberia me ensinar a mecher nele para o meu propósito?

Dark eu não conheço essa ferramenta, porem assim que tiver um tempo posso pesquisar e tentar lhe ajudar... porem você deve encontrar tópicos falando dela na NET
Darknnez
Tá ok, obrigado.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.