Darknnez
25/03/2008 - 16:42
Olá.
Eu estou com um pequeno problema e gostaria de saber se é possível limitar a velocidade da internet de um dos computadores que compartilham a internet da minha casa. O problema é o seguinte:
A internet aqui em casa é compartilhada entre 3 computadores por um roteador.
Quando em um dos outros dois que não o meu, alguém resolve baixar alguma coisa, ver um vídeo no youtube, usar o emule, etc, parece que a minha internet fica restringida.
O que eu queria, se possível, é limitar a velocidade da internet do outro computador em questão, ou pelo menos compartilhar igualmente a velocidade para que, mesmo ao fazer downloads, a internet de um não comprometa a do outro.
Deu pra entender?
É meio difícil de explicar.
Mas bem, para isso, um amigo me recomendeu um programa chamado NetLimiter.
Mas eu não sei usá-lo e fiquei com receio de fazer algo errado.
Vocês sabem como usar ou conhecem algum outro programa semelhante?
E também, ao fazer isso, eu posso de alguma maneira comprometer o funcionamento do meu computador e/ou da minha internet?
Espero breve resposta.
Obrigado.
raphael_suporte
26/03/2008 - 09:11
Verifica se isso te ajuda
Usando netLimiter
Darknnez
27/03/2008 - 10:31
Infelizmente, não ajuda não.
Você pode ver que nem mesmo o criador do tópico desse link que você me passou conseguiu ajuda necessária.
E de qualquer forma, o que falaram ali é como configurar a velocidade para cada programa especificamente.
Mas o que eu quero é limitar a internet dos outros computadores que compartilham a rede aqui em casa.
Ou pelo menos, compartilhar a velocidade igualmente.
Acho que expliquei direitinho no primeiro post.
Não vale a pena repetir tudo de novo.
Obrigado pela ajuda.
raphael_suporte
27/03/2008 - 11:19
http://www.softpedia.com/get/Internet/Remo...ls/Nimbus.shtml esse programa deve funcionar para o que se espera...
Infelizmente, não ajuda não.
Você pode ver que nem mesmo o criador do tópico desse link que você me passou conseguiu ajuda necessária.
E de qualquer forma, o que falaram ali é como configurar a velocidade para cada programa especificamente.
Mas o que eu quero é limitar a internet dos outros computadores que compartilham a rede aqui em casa.
Ou pelo menos, compartilhar a velocidade igualmente.
Acho que expliquei direitinho no primeiro post.
Não vale a pena repetir tudo de novo.
Obrigado pela ajuda.
bom o link que eu passei era algo parecido com o seu problema só que n pude terminar de lê, então não havia como eu saber se havia resposta ou não a principio, para mim, tinha...
Bom e em momento nenhum eu falei que não tinha ficado claro...
Darknnez
27/03/2008 - 14:45
Ok, valeu pela ajuda.
Mas o link do download não funcionou.
Primeiramente, eu acessei esse link que você me passou.
Cliquei em "Download" na página que abriu.
E depois escolhi o servidor pelo qual gostaria de fazer o download (só tem um servidor).
Foi aí que deu o erro. Não começou o download, pelo contrário, abriu uma página estranha.
Obrigado.
raphael_suporte
28/03/2008 - 08:21
Limitadores Cara testa esse aqui se não funcionar procure por nimbus 1.0 para Download
Darknnez
28/03/2008 - 13:10
Baixei o Traffic Shaper XP.
Seria pedir demais para me explicar como usá-lo?
Achei um pouco complexo.
Obrigado.
raphael_suporte
31/03/2008 - 09:06
Cara eu nunca usei, então não posso lhe falar como usar, Teria como procurar na Net...?
Darknnez
31/03/2008 - 17:28
É, eu havia procurando antes de perguntar aqui.
Mas nada que explique explicitamente o que eu preciso.
Tá fogo....
Valeu pela ajuda.
Darknnez
06/05/2008 - 18:40
QUOTE(raphael_suporte @ 28/03/2008 - 08:21)

Limitadores Cara testa esse aqui se não funcionar procure por nimbus 1.0 para Download
Se eu baixar esse Nimbus 1.0, você saberia me ensinar a mecher nele para o meu propósito?
raphael_suporte
07/05/2008 - 09:05
QUOTE(Darknnez @ 06/05/2008 - 18:40)

QUOTE(raphael_suporte @ 28/03/2008 - 08:21)

Se eu baixar esse Nimbus 1.0, você saberia me ensinar a mecher nele para o meu propósito?
Dark eu não conheço essa ferramenta, porem assim que tiver um tempo posso pesquisar e tentar lhe ajudar... porem você deve encontrar tópicos falando dela na NET
Darknnez
07/05/2008 - 17:21
Tá ok, obrigado.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.