QUOTE(charles_1976 @ 26/02/2008 - 10:58)

tenho um campo "tipo" index(indtipo) onde tem um DBComboBox, q tem como itens (Receitas e Despesas), eu gero um relatório pra filtrar por data com um campo escolhido no edit:
dm.tbreceitasedespesas.Filtered:=false;
dm.tbreceitasedespesas.Filter := 'data>=' + QuotedStr(DateToStr(DateTimePicker1.Date)) + 'and data<=' + QuotedStr(DateToStr(DateTimePicker2.Date));
dm.tbreceitasedespesas.IndexName:= 'inddata';
dm.tbreceitasedespesas.Filter := 'tipo= ' + QuotedStr(Edit1.Text);
dm.tbreceitasedespesas.IndexName:= 'indtipo';
dm.tbreceitasedespesas.Filtered:= True;
dm.tbreceitasedespesas.Open;
relreceitasedespesas.quickrep1.preview
até ai tudo bem, o relatório é gerado normalmente,,,,,
tem certeza?
Estes dias já havia mencionado: quando você atribui algum valor a
Filter ele assume este valor - não é cumulativo. Logo, a primeira atribuição a
Filter e
IndexName, são "queimadas" quando você faz a segunda atribuição, ou seja, elas estão sobrando - estão valendo as últimas.
Outra coisa, você fala de um campo "tipo", onde em um
DBComboBox tem os itens
Receitas e
Despesas (supostamente os valores possíveis para "tipo") e daí você usa o valor de um edit para aplicar no filtro justo no campo "tipo". Afinal, o que é que tem neste edit?
agora vem a pergunta,,,,
Como eu faço pra gerar um relatório Analítico de Receitas - Despesas por data???, sendo q é na mesma tabela, a diferença q são itens de um DbcomboBox
acho que você está meio atrapalhado por aqui...
você tem uma tabela onde estão cadastradas as receitas e despesas, e nesta tabela tem um campo "tipo" que supostamente define o tipo da informação nela contida, ou seja, se é uma receita ou se é uma despesa. Assim, este DBComboBox, não tem nenhuma relação com o relatório que você quer. Você precisa apenas "olhar" na tabela e ver o que é receita e o que é despesa, levando em consideração a data.
O mais apropriado seria você utilizar uma querie para filtrar esta informação, conforme sugeriu o
visitante (mas não a consulta que lá ele postou) - evidentemente que foi só uma idéia, já que você não passou qualquer informação sobre sua tabela (como nome dos campos) que permitisse a ele uma exemplificação mais apurada.
Voce também poderia mostra qual o lay-out desejado para o relatório final, já que pode influenciar em uma solução a ser apresentada.
Abraços