Jorge Humberto dos Santos
26/06/2007 - 11:09
Bem pessoal, estou precisando de ajuda para entender melhor o funcionamento de minha rede.
O problema é o seguinte eu possou um modem da telefonica para acesso em banda larga à Internet, este modem é conectado a um Roteador que possui 4 portas, destas 4 portas seguem 4 cabos para 4 switchs e destes 4 switchs de 8 portas são conectados ao todo cerca de 30 computadores.
Só que nem todos os micros da rede acessam a Internet ou mesmo se enxergam na rede, de maneira aleatória um dia é um, em outro dia/horário muda de novo, de modo que nunca consigo acessar plenamento a Internet com todos os micros.
Se alguém puder me ajudar eu desde já agradeço.
E se serve de pista eu instalei as placas de rede e configurei os Pc para trabalharem em um determinado grupo e com nomes distintos.
Mais uma vez obrigado.
gladiador
29/06/2007 - 20:03
/ A primeira coisa que você falou ,
modem ligado a um router , como está este router ??? possui políticas e rotas previamente setadas, ou seja rota estática , rota dinâmica , é mesmo um router ????
outra coisa.... é DHCP ????
quem funciona como GW , a rede está em /24 /27 , ou seja, as configurações, grupos, etc estão OK ???
fica difícil responder sem mais dados, pois, os fatores podem ser NNNNNNN ;
*/
01/07/2007 - 13:06
Os computadores e os equipamentos estão todos configurados em automático, todos apenas estão conectados eu não fiz nenhuma configaração em especial e nem sei te dizer se minha rede está em /24 ou /27.
E também não configurei nenhum Gatway e muito menos DHCP, pois nunca fuçei nestas configurações.
Se puderem me ajudar eu agraço.
gladiador
01/07/2007 - 22:06
/* dai fica difícil,
um barra /24
Máscara
255.255.255.0
um barra /27
Máscara
255.255.255.224
*/
02/07/2007 - 10:54
Eu creio que seja /24 - máscara 255.255.255.0
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.