Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Particionar Hd
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
sem nick :(
olá gostaria de uma breve explicação de como particionar o hd em 3 partes
(pra 3 SO)

e criar um menu assim:

windows xp
windows 98
kurumin

obrigado pela atenção !

ps:. meu floppy tá zuado... existe algum programa pra particionar em cd bootavel?
(e download na net?)

flw obrigado mesmo!
Tork
ai cara posta lá em hardware, achu melhor... tongue.gif
diraol
hum........
boot por cd??.... o cd do windows faz isso sim...... pelo menos alguns.........

agora..... achu que o Kurumin não precisa de nenhuma partição....a idéia do kurumin é rodar a partir do CD-ROM... por isso q ele tem menos de 200Mb.... pra caber em Mini-Cds........

pra particionar...
configure na BIOS da sua placa mãe para dar o boot pelo cd-rom..... coloque um CD do win q tenha boot..... ai manda ele entrar sem instalar o win.........
digite "fdisk" e tecle enter...........
ai vai aparecer uma tela falando q seu HD é maior q 4Gb (acho que é 4) somente tecle ENTER.........
mande excluir todas as partições...............
ai vai em criar partição..... partição primária......e coloque qtos Gbs do seu HD vc quer pra ela....... depois de criá-la vc cria outras partições (não primárias) q vc quer.... é mais ou menos isso.....
ai vc vai ter q reiniciar e formatar o disco pra poder instalar o win...............
eu ACHO que é assim..... não lembro os nomes dos caminhos dentro do FDISK corretamente..........
se alguém puder complementar eu agradeço...hehehehe smile.gif
Micheletti
Salve, vou mover vc p lugar apropiado!

Movido!
sem nick :(
valeu! e valeu por me mover! smile.gif
noob
agora..... achu que o Kurumin não precisa de nenhuma partição....a idéia do kurumin é rodar a partir do CD-ROM... por isso q ele tem menos de 200Mb.... pra caber em Mini-Cds........

Velho... você qeur comparar a velocidade de um cd-rom com uma de um hd ? sem contar que no cd, o kurumin usa sua ram como ramdisk para armazenar dados... se você tiver pouca ram... pode esquecer !

[]'s
Trakinas
realmente o kurumim, roda no cd rom, mais fiuca uma lerdeza, ele naum tem uma velocidade boa, eu faço isso em casa e fica muito lento, e pensei que era o micro, mas do meu amigo tambem acontece isso, e pr usa a ram como disse o noob
diraol
noob... eu não falei o q acho melhor..... mas o kurumim foi feito pra rodar a partir do cd-rom........... não q eu ache isso mto bom... mas..... hehehhe
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.