Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Degrade Para Tranparencia
Fórum Script Brasil > Arte & Design > Fireworks
rengav
como faço o preenchimento de um retangulo ser um degrade que comece em preto por exemplo e termine em transparencia?

sacô?
poirot
cara isso ai no flash era beleza, era só ir no alpha, mas no fire, o alpha fica em preto e branco (queria até tirar essa dúvida) olha ai, se fosse comigo eu faria o seguinte, faria a arte no corel e exportava para o fire
.: | KaHn | :.
QUOTE(rengav @ Dec 16 2003, 04:13 PM)
como faço o preenchimento de um retangulo ser um degrade que comece em preto por exemplo e termine em transparencia?

sacô?

amigo, acho q fiz o q você queria, é até simples...

-> criei um gradrado normal, apliquei um "linear", depois foi nas cores, e acima da barrinha de cores tem um quadradinho lá onde é indicada a Opacidade (transparência), ai eu coloquei no zero, mas isso vai do seu gosto.

olha a foto ai

espero ter ajudado

PS: tb curto smallville, heheheh, você é de algum site do assunto?

falou
rengav
pô .: | KaHn | :. valeu véio....
é aquela coisa quando uma coisa tá muito na cara a gente não vê...
é isso mesmo q eu queria...

valeu
QUOTE(rengav @ Dec 17 2003, 06:56 AM)
pô .: | KaHn | :. valeu véio....
é aquela coisa quando uma coisa tá muito na cara a gente não vê...
é isso mesmo q eu queria...

valeu

hauaau, sem problemas meu.. pega meu MSN ou icq ai:

MSN: ramon_fn@hotmail.com

flww
poirot
aê ramon, não consegui encontrar a barrinha da opacidade não meu fire é o 4

fica onde?
QUOTE(poirot @ Dec 17 2003, 11:41 AM)
aê ramon, não consegui encontrar a barrinha da opacidade não meu fire é o 4

fica onde?

ae poirot!!! po cara, no 4 eu ñ sei brother, comecei a mecher no fire a partir do MX mesmo meu...

mas da uma olhada lá onde eu falei, aplica o linear em um retângulo, depois vai naquele quadradinho da paleta PROPRIEDADES e clicka nele, vai abrir uma janelinha, você vai notar q no meio terá uma um retângulo exibindo as cores q você escolheu, do preto indo ao branco, acima do retângulo terão 2 quadradinho, um em cada ponta, c você clickar nele vai abrir uma janelinha onde você pode controlar a opacidade (transparência), nos dois quadradinhos abaixo deste retângulo terão as cores q você deseja, mas isso é no MX, o 4 deve ser um pouco diferente... da uma olhada ai e vê c é isso ou algo parecido...

abraço, fuiz
poirot
valeu mesmo, cara, vou instalar o studio MX já ta mais que na hora de me separar do studio4 unsure.gif

hehe,

afinal de contas um bom profissional acompanha o mercado
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.