Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Sata Ii Samsung Da Erro Na Asus A8v-*
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
--highcash --
Olá amigos,

Sei que o forum é "normalmente" para que precisa de ajuda, mas no meu caso postarei um problema bem comum pelo que pude pesquisar e que eu já tendo resolvido gostaria de compartilhar.
O problema foi com uma placa-mãe Asus A8V-X e um HD Sata II SP2504C da Samsung.
Bem antes de começar, gostaria de citar que esse problema também é apresentado por outras placas desta mesma série e outros modelos de Sata II.
O que passou comigo foi o seguinte, tudo ligado certo, hd reconhecido na BIOS e nada do winXP instalar, Linux Fenix, Kurumim e Kalango também deram erro, mas o HD continua lá, bonitinho e instalado.....
Troquei cabo, slot, tomei café, fumei e xinguei.....e nada. Problema simples, o jumper do HD estava em master, o que impõe ao hd um trabalho normal (300Mb/s) o que o chip da asus não aceita. No manual do HD explicava como coloca-lo para funcionar em (150Mb/s) que é colocando-o em cable select, e bastou essa modificação para que tudo funcionasse como deveria. Para quem não tem o manual do SP2504C, aqui vai o jumper para tal finalidade:

* * [*] *
* * [*] *

aonde:
Olhando a traseira do hd, com ele estando na posição correta de funcionamento dentro do gabinete, os asteriscos são os pinos, em cima de 1 á 4 e embaixo de 5 á 8, os colchetes representam a aplicação do jumper, pino 3 e 7 ligados.

Se algumas informações aqui parecem óbvias, não se assute, fiz questão de postar pois pode ajudar alguém que não tenha um conhecimento maior em hardware e que como eu passou raiva por causa de uma bobagem.

Um abraço a todos e fiquem com Deus;
highcash(arroba)gmail(ponto)com
raphael_suporte
Cara bela atitude... isso vai ajudar muita gente
diraol
O fórum é um local para quem tem dúvida sim, mas não apenas para quem tem dúvida. É um local para compartilharmos experiências e ajudar a quem precisa! Muito legal da sua parte postar isso, parabéns pela sua atitude! smile.gif
Trakinas
A minha placa mae é um p4s800d-x e adquiri um HD desse
nem mexi nos jumpers que sorte que veio na posição certa
--HighCash --
QUOTE(raphael_suporte @ 11/04/2007 - 02:51) *
Cara bela atitude... isso vai ajudar muita gente

QUOTE(diraol @ 11/04/2007 - 09:49) *
O fórum é um local para quem tem dúvida sim, mas não apenas para quem tem dúvida. É um local para compartilharmos experiências e ajudar a quem precisa! Muito legal da sua parte postar isso, parabéns pela sua atitude! smile.gif

QUOTE(Trakinas @ 11/04/2007 - 11:00) *
A minha placa mae é um p4s800d-x e adquiri um HD desse
nem mexi nos jumpers que sorte que veio na posição certa

Alô galera!

Escrevo pra agradecer o reconhecimento de vocês! Valeu e no que esu souber podem contar comigo sempre.
Um abraço a todos
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.