Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

popup javascript


androide

Pergunta

Boa tarde a todos vocês, sou novo no forum e iniciante em javascript.

Estou criando um editor html e parei na parte de paletas de cores. Pesquisei muito sobre popup, e estou tendo um problema para criar a palheta :unsure: !!!!!

Fiz um botão onde onclick executava abrepopup(), dentro do popup se selecionava a cor e esta alterava a cor de fundo document.frames['editor'].document.body.bgColor = cor; até ai dudo bem, só que quando fui fazer o mesmo codigo para alterar a cor do texto ele altera a cor do fundo!!!

já tentei muitas coisas e todas dão o mesmo resultado :wacko: ou dão erro!!!

segue o codigo html para o botão

<input id="cfundo" type="button" value="cor fundo" onclick="abrepopup()"/><?echo " "; ?>
<input id="cfonte" type="button" value="cor fonte" onclick="abrepopup()"/><?echo " "; ?>

segue o codigo javascript para alterar a cor de fundo e do texto.

function abrepopup()
{
janela = window.open();
janela.document.write("<html><body><table border=0 width=\"100%\">\n<tr>\n<td  bgcolor=\"#dddff2\" onclick=\"java script:parent.opener.cor_fundo(this.bgColor)\">Cor</td>\n<td  bgcolor=\"#ffdd00\" onclick=\"java script:parent.opener.cor_fundo(this.bgColor)\">Cor</td>\n</tr>\n</table></body></html>");
}

function cor_fundo(cor)
{
if(document.getElementById('cfundo'))
{
document.frames['editor'].document.body.bgColor = cor;
}else{
document.frames['editor'].document.body.text = cor;
}
}

Aqueles que puderem, por favor me ajudem a encontrar uma resposta para esse problema

Editado por .Andreia.
Utilize tags para código.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Andreia, obrigado pela sua resposta,