Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Instalação De Hd Externo No Windows Xp


angelo_cesar

Pergunta

boa noite pessoal

estou com um problema , tenho um maquina que já possui um hd interno normal , so que comprei um hd seagate 120giga e uma gaveta para fazer um hd externo com entrada usb, o windows reconhece normal o drive do usb tranquilo , so que como faço para reconhecer ou melhor dizendo visualizar este hd no windows agora ? alguém pode ajudar por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Angelo, primeiramente o HD deve ser colocado com o computador desligado. Pelo que sei essa gaveta deve ser IDE (ATA ou PATA), e o HD também. Dessa forma, ele não tem a tecnologia HOTPLUG.

Outro fator importante é que o HD precisa ser formatado numa partição válida para Windows (FAT32 ou NTFS -- NTFS é apenas para Windows XP ou 2000 ou mais recente --).

Esta formatação, em geral, é feita através de um disco de boot, no "DOS".

Não tenho certeza absoluta, mas acho que você também pode usar programas particionadores, como o PartitionMagic (pago).

Caso queira procurar programas do tipo, te recomendo o site www.superdownloads.com.br .

É isso aí, após isso seu HD vai estar funcionando 100%!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

beleza meu Hd e ide e a gaveta e Ide tambem

o mesmo foi plugado no computador atraves de cabos usb com meu computador desligado , o drive aparece e fica no meu rodape do meu xp com uma mensagem neste icone remover hardware com segurança , pois como posso formatar um unidade que não esta aparecendo para mim , com este software que você disse que é pago eu instalando o mesmo ele ira visualizar este unidade nova ?

brother preciso ajuda de vocês , pois comprei o mesmo e agora não consigo instala-lo , muito obrigado por ter respondido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então Angelo, de acordo com o que você me disse, ele é identificado como um dispositivo USB, tipo um Pen-Drive. Então acho que não adiantaria muito tentar formatar pelo DOS.

O que você deveria fazer é instalar o HD, como um HD normal, pela IDE, e formatar ele, pra depois tentar usar na gaveta.

Outra pergunta, não veio nenhum CD com a gaveta não?!?...........

Ah, o seu windows identifica ele, mostra no "meu computador", mas você não consegue abrir ele.... é isso?!?.... ou ele nem aparece no "meu computador"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o problema como faria isto formatar pela IDE ? no meu micro já possui um Hd , não vai dar problema colocar outro hd no mesmo micro ?

então na gaveta veio um cd , mas e para instalação do drive , mas pelo que vejo o xp já reconheceu normal o drive , tentei instalar um setup que estava no cd , mas é para o windows 98 , ai quando você instala ele da um error dizendo que é para window 98 .

O problema que esta me deixando de "cabelo em pé" que não aparece nenhuma unidade , no icone meu computador , so esta aparecendo os normais que já existia , o drive do diskete , a unidade de dvd , e unidade c : ai deveria aparecer a unidade nova , mas não aparece nada.

O negocio esta pegando para resolver um negocio tão simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

em outro forum um rapaz conseguiu me passar o caminho , mas desde já agradeço muito a todos que me ajudaram direta e indiretamente

o caminho foi o seguinte cliquei com botao direito no meu computador , fui na opção gerenciar e depois na opção armazenamento e cliquei na opção gerenciamento de disco , achei a unidade , a minha unidade que não estava achando estava desabilitada , enfim dei os procedimento do xp e consegui , instalar muito obrigado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --LEVI --
em outro forum um rapaz conseguiu me passar o caminho , mas desde já agradeço muito a todos que me ajudaram direta e indiretamente

o caminho foi o seguinte cliquei com botao direito no meu computador , fui na opção gerenciar e depois na opção armazenamento e cliquei na opção gerenciamento de disco , achei a unidade , a minha unidade que não estava achando estava desabilitada , enfim dei os procedimento do xp e consegui , instalar muito obrigado mesmo

MEU CAMARADA... ESTOU COM O MESMO PROBLEMA QUE VOCE TINHA... COMPREI UM HD DE LAPTOP PARA FAZE-LO EXTERNO... COMPREI há E UM CASE PARA COLOCA-LO, LIGUEI-O EM MEU LAPTOP E NADA !!! IA EM MEU COMPUTADOR E ELE não APARECIA. ACHEI SEI FORUM E FIZ O QUE VOCE DESCREVEU. ELE ESTAVA DESABILITADO, EU O COLOQUEI "ON LINE" POREM AGORA ELE ESTA "UNALLOCATED". VOCE PODE ME AJUDAR, POIS O enfim dei os procedimentos do xp FOI MUITO VAGO. OU PODE ME MANDAR O ENDERECO DO CARA QUE LHE AJUDOU? AGRADECO - leviguimaraes@yahoo.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

oi gente, comprei um hd externo da marca beyond micro de 300 gigas,, junto com ele veio um cd de instalação somente para windons 98. Ele é reconhecido como um pen drive, já fiz de tudo, já fui no gerenciamento de discos e ele consta com hitachi e esta como ativado. Então no rodapé consta tirar com segurança , no gerenciamento de discos aparece, mas no meu computador não consta. o que faço,,, Não entendo quase nada, e já fui no site e baixei lá dois drives , sei la, e instalei e ainda assim nada. ah, la no rodape consta um icone dizendo NO DRIVES DETECTED. SOSSSS O QUE FAÇO??? abraços e já agradeço ass. vivi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Provavelmente é falta de drivers corretos para o sistema operacional. Ou, talvez, um software específico da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --vanessa --
oi gente, comprei um hd externo da marca beyond micro de 300 gigas,, junto com ele veio um cd de instalação somente para windons 98. Ele é reconhecido como um pen drive, já fiz de tudo, já fui no gerenciamento de discos e ele consta com hitachi e esta como ativado. Então no rodapé consta tirar com segurança , no gerenciamento de discos aparece, mas no meu computador não consta. o que faço,,, Não entendo quase nada, e já fui no site e baixei lá dois drives , sei la, e instalei e ainda assim nada. ah, la no rodape consta um icone dizendo NO DRIVES DETECTED. SOSSSS O QUE FAÇO??? abraços e já agradeço ass. vivi

passei por um problema idêntico... e o problema era muito simples, eu estava colocando errado o cabo USB, ou seja, o lado que deveria colocar na CPU esta colocando no HD e vice versa, quando coloquei corretamente o HD começou a funcionar na mesma hora....

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Caraca vei vocês complicam tudo, kkkkkkkkkkkk, isso acontece sempre porque você precisa formatar o HD antes de usar a primeira vez

e so fazer o seguinte, pressiona com o botao direito no ''Meu Computador'', em seguida pressiona em ''Gerenciar'', já nova janela que abrir la embaixo existe a opção ''Armazenamento'' e dentro dela a opção ''Gerenciamento de Disco'' sua unidade vai estar la, dai você aperta com o botao direito e formata o HD, depois pronto e so usar. Ta vendo nem tem complicação. VLW galera, abraçossssss.

repetindo de forma rapida: Botao direito no ''Meu Computador''

em seguida pressiona ''Gerenciar''

depois ''Armazenamento''

e por ultimo em ''Gerenciamento de Disco'' ai e so formatar e pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

G

Galera,

Preciso muito da ajuda de vocês.

Comprei um HD Externo Sattelite Int e ocorreu o mesmo problema que com vocês.

Tenho amigos que são técnicos, mas não conseguiram habilita-lo, levei em um daqueles Shoppings de contrabandistas em Sampa, que era na Avenida Paulista e foi fechado pela Polícia Federal e um garoto (de uns 13 anos) habilitou em menos de um minuto em meu Notebook.

O problema que peguei um vírus e tive que formatar o notebook; hoje tentei conectar em meu computador de mesa e não consegui, aparece a mesma famigerada mensagem de que o disquete é apenas para instalação no Windows 98.

Li as instruções deste forum, destacando as que se seguem:

o caminho foi o seguinte cliquei com botao direito no meu computador , fui na opção gerenciar e depois na opção armazenamento e cliquei na opção gerenciamento de disco , achei a unidade , a minha unidade que não estava achando estava desabilitada , enfim dei os procedimento do xp e consegui , instalar muito obrigado mesmo

repetindo de forma rapida: Botao direito no ''Meu Computador''

em seguida pressiona ''Gerenciar''

depois ''Armazenamento''

e por ultimo em ''Gerenciamento de Disco'' ai e so formatar e pronto

O Problema é que não consigo achar a unidade, não aparece na opção gerenciamento de disco, nem sei se está deabilitada, pois para saber, primeiro tenho que encontra-la.

Por favor, me digam o que fazer, já perdi a manhã toda e nada consegui.

Fico no aguardo, obrigado.

Marco Natali

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante
O Problema é que não consigo achar a unidade, não aparece na opção gerenciamento de disco, nem sei se está deabilitada, pois para saber, primeiro tenho que encontra-la.

Por favor, me digam o que fazer, já perdi a manhã toda e nada consegui.

Entre no Setup e faça um Auto-Detect para ele achar os periféricos, depois é só salvar e reiniciar o sistema

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Jorge --
O Problema é que não consigo achar a unidade, não aparece na opção gerenciamento de disco, nem sei se está deabilitada, pois para saber, primeiro tenho que encontra-la.

Por favor, me digam o que fazer, já perdi a manhã toda e nada consegui.

Entre no Setup e faça um Auto-Detect para ele achar os periféricos, depois é só salvar e reiniciar o sistema

abraço

Estou com o mesmo problema, onde fika esse Setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ae cara estou com esse problema com um hd externo.. percebi q ele ta com a partição em GPT e não em MBR, o problema é q quando clico com o botão direito no hd pra poder formatar ou converter em MBR ta desabilitado.. você teria uma solução pra isso????

valeu...

G

Galera,

Preciso muito da ajuda de vocês.

Comprei um HD Externo Sattelite Int e ocorreu o mesmo problema que com vocês.

Tenho amigos que são técnicos, mas não conseguiram habilita-lo, levei em um daqueles Shoppings de contrabandistas em Sampa, que era na Avenida Paulista e foi fechado pela Polícia Federal e um garoto (de uns 13 anos) habilitou em menos de um minuto em meu Notebook.

O problema que peguei um vírus e tive que formatar o notebook; hoje tentei conectar em meu computador de mesa e não consegui, aparece a mesma famigerada mensagem de que o disquete é apenas para instalação no Windows 98.

Li as instruções deste forum, destacando as que se seguem:

o caminho foi o seguinte cliquei com botao direito no meu computador , fui na opção gerenciar e depois na opção armazenamento e cliquei na opção gerenciamento de disco , achei a unidade , a minha unidade que não estava achando estava desabilitada , enfim dei os procedimento do xp e consegui , instalar muito obrigado mesmo

repetindo de forma rapida: Botao direito no ''Meu Computador''

em seguida pressiona ''Gerenciar''

depois ''Armazenamento''

e por ultimo em ''Gerenciamento de Disco'' ai e so formatar e pronto

O Problema é que não consigo achar a unidade, não aparece na opção gerenciamento de disco, nem sei se está deabilitada, pois para saber, primeiro tenho que encontra-la.

Por favor, me digam o que fazer, já perdi a manhã toda e nada consegui.

Fico no aguardo, obrigado.

Marco Natali

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Racker Edson

Clique com o botao direito do mouse em meu computador ,depois em gerenciar ,depois va em armazenamento de disco , e da um clique em gerenciamento de disco , do lado direito na parte de cima ira estar dizendo quais são os discos armazendos em seu computador ,exemplo (c:); (d:) e outros se estiverem instalados ,,, ai vocês deveram ir na parte desse mesmo lado só que na parte de baixo e depois caçar qual é seu hd que esta caçando ,,,,,,,, aki vem o principal da rsposta .,.,.,.,.,. vocês irao clicar com o botao direito do mouse em criar uma nova repartição ou coisa assim ,,,,, ai é só estimular o tamanho total do disco e pronto ele vai ser reconhecido pelo windows ,,,,,,,,,,é só isso galera espero que ajudam...................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...