A Xiaomi apresentou oficialmente o seu mais novo par de óculos inteligente. De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, o acessório conta com câmera dupla e também funciona como dispositivo de realidade aumentada (RA). Esta é a versão final do conceito que foi apresentado pela gigante chinesa em setembro do ano passado.

Xiaomi lança óculos de realidade aumentada

Os óculos foram batizados de Xiaomi Mijia Glasses Camera, sendo que o grande destaque deste wearable é a sua câmera de 50 MP. Além disso, o modelo também conta com uma segunda câmera com 8 MP e com sistema de estabilização óptica de imagem. O acessório conta com zoom óptico de 5x e híbrido de 15x, além de vir com LEDs que ficam acesos indicando a captura de imagens, para evitar registros sem autorização.

O Xiaomi Mijia Glasses Camera conta ainda com processador Snapdragon, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno, suporte ao Bluetooth 5.0 e Wi-Fi dual band são outros destaques. Em termos de autonomia, ele conta com bateria de 1.020 mAh e carregamento rápido sem fio de 10W, o suficiente para recuperar até 80% do nível de energia em 30 minutos.

Xiaomi lança óculos de realidade aumentada

A tela de exibição foi criada com um painel Micro OLED da Sony com brilho máximo de 3.000 nits, densidade de 3.281 ppi e certificação TÜV Rheinland de baixa emissão de luz azul, oferecendo mais conforto para os olhos, conforme a marca.

Quando os recursos de Realidade Aumentada são acionadoa, os usuários podem ter acesso a possibilidade de tradução em tempo real do mandarim para o inglês e vice-versa, além de suporte ao assistente de inteligência artificial XiaoAI. Novos recursos de RA  devem ser lançados em breve.

A novidade está sendo lançada por 2.499 yuans na plataforma de crowdfunding Youpin, o equivalente a R$ 1.912 pela cotação do dia, sem considerar impostos e taxas.