A Galaxy confirmou nesta semana que o seu novo Galaxy Watch 6 será lançado já com o novo UI 5 Watch, que será a mais recente versão da interface utilizada pela empresa para o seu relógio inteligente e que roda na plataforma Wear OS 3, do Google. De acordo com as informações que foram divulgadas, o novo sistema terá uma série de atualizações para melhorar recursos como rastreamento de sono, dentre outros.

Samsung promete melhorar o sono das pessoas com novo Galaxy Watch

Neste quesito, em específico, a empresa promete que as pessoas terão acesso a uma pontuação de sono que será mais proeminente, inclusive sendo possível a visualização diretamente na tela do relógio.

Outro recurso novo será o de treinamento do sono, que é baseado em cronotipo (predisposição que cada pessoa tem de sentir picos de energia e cansaço dentro de um ciclo de 24 horas). Essas informações também poderão ser visualizadas na tela do relógio.

Além disso, os relógios com essa interface também ganharão um novo modo de suspensão (“Sleep Mode”), que escurece a tela, mas mantém ela ativa, e silencia as notificações, os chamados e também os alertas. O novo sistema vai utilizar o sensor de infravermelho ao invés do LED vede para minimizar as chances da pessoa acabar sendo acordada.

O sistema também vai conseguir, de uma forma mais efetiva, detectar quando o usuário está dormindo para desligar todos os dispositivos que estiverem conectados através do SmartThings.

Samsung promete melhorar o sono das pessoas com novo Galaxy Watch

Para quem pratica esportes e está sempre de olho na frequência cardíaca, serão adicionadas zonas de frequência cardíacas personalizadas. Após cerca de dez minutos de corrida, relógio calculará cinco zonas de frequência cardíaca com base em seu VO2 máximo – “volume de oxigênio máximo”, que é a capacidade do corpo de transportar e metabolizar oxigênio durante exercício físico – e limiares aeróbicos/anóxicos.

Serão incluídas novas possibilidades no Route Workout para importação de rotas de treinos, e também uma maior facilidade para que os usuários consigam se comunicar com serviços de emergência, enviando dados de localização para os socorristas, por exemplo.

O One UI 5 Watch deve estar disponível até o final do ano de 2023 nos relógios inteligentes da empresa.