Uma das marcas do mercado de tecnologia mais cobiçada pelos consumidores é a Apple. Ela está entre a mais conhecida pelas pessoas, e sempre busca inovar quando o assunto são os aparelhos, pois disso eles entendem e muito.

A marca foi fundada por Steve Jobs, Ronald Wrayne e também o Steve Wozniak no dia 1 de abril de 1976 nos Estados Unidos, na cidade de Califórnia. Desde que começou a fazer parte do mercado consumidor, vem então comercializando diversos tipos de produtos eletrônicos como os tabelts, notebooks e também os smartphones. Eles contam com cada vez mais características novas e modernas, além de sempre possuírem um design bonito e criativo.

Apple dá fim ao Aperture e iPhoto

Mas, desta vez o que está sendo alvo de muitos comentários diferentes por ai é que a marca internacional decidiu recentemente cancelar e assim dar fim aos aplicativos de foto da Aperture e também do Iphoto. Estes são programas muitos usados, mas que agora tomaram um rumo bem diferente do que algumas pessoas esperavam. Isso porque, o objetivo principal é de substituir estes dois programas por um mais recente que recebe o nome de Photos.

Os programas que eram utilizados pelos consumidores como o Aperture era voltado para os profissionais de fotografia, e o outro iPhoto, era mais focado nos consumidores em geral. Agora os dois serão substituídos pelo recente criado Photos.

Este novo aplicativo tem o principal objetivo de permitir que os usuários possam editar e também de buscar fotos em galerias na nuvem e em qualquer outro dispositivo da Apple. Dessa forma, o recente Photo é gratuito para os usuários de iOS e Mac.

Apple dá fim ao Aperture e iPhoto

Embora a Apple queira facilitar o dia a dia dos seus usuários, mesmo assim algumas pessoas não estão de acordo com a decisão tomada, mas também há controvérsia, e por isso existem também alguns consumidores que gostaram da novidade tomada recentemente pela marca estrangeira.  

Segundo a Apple, o programa Aperture é o único que conta com um sistema profissional e que atualmente por decisão deles será descontinuado. Mas, para quem não gostou da nova ideia da Apple não precisa se desesperar, pois o programa Aperture está disponível para Mac pelo preço de US$ 79,99. E também alguns outros aplicativos que seguem a mesma linha, como por exemplo, o editor de vídeos Final Cut Pro e também o Logic Pro, para produção de músicas, este também ainda vão continuar a existir.