Script Brasil

Postado em - Atualizado

Samsung lança Galaxy Tab 3 Lite

O Galaxy Tab 3 Lite é, segundo a própria Samsung, uma versão mais simples do outro tablet de mesmo nome já lançado pela empresa.

A gigante do setor de tecnologia, a Samsung, continua com sua série de grandes lançamentos, tão intensa que mal dá tempo para o público absorver uma novidade, e logo a empresa anuncia outra novidade mais impressionante ainda.

Agora foi a vez de a empresa anunciar o lançamento de um novo tablet. O nome do modelo? Galaxy Tab 3 Lite.

Com esse aparelho, a ideia da empresa é entrar de vez na disputa pelo mercado de tablets mais baratos. O Galaxy Tab 3 Lite é, segundo a própria Samsung, uma versão mais simples do outro tablet de mesmo nome já lançado pela empresa.

Com um display de 7 polegadas com uma resolução de 1024 x 600, o aparelho apresenta uma densidade de 170 pixels por polegada. Isso o coloca bem abaixo de aparelhos de alto nível, como o Nexus 7, que apresenta uma densidade de 323 pixels por polegada, mas, ainda assim, é considerada muito boa para um aparelho de baixo custo. E esse é o grande diferencial para a Samsung entrar de vez nesse segmento.

Galaxy Tab 3 Lite

O Galaxy Tab 3 Lite é equipado pela Samsung com um honesto processador dual-core de frequência de 1,2 GHz, com 1 GB de memória RAM e com capacidade de armazenamento de 8 GB (que podem ser expandidos via cartão de memória microSD).

O aparelho da Samsung roda com uma versão 4.2 (Jelly Bean) do sistema operacional Android. Ele possui uma câmera na parte traseira que apresenta uma resolução de apenas 2 megapixels (muito baixo para os padrões da própria marca).

A bateria do Galaxy Tab 3 Lite é considerada uma versão piorada da utilizada no Galaxy Tab 3 de topo de linha, apresentando apenas 3600 mAh. Isso lhe torna um pouco inferior ao modelo considerado principal em relação à bateria.

A Samsung divulgou que o Galaxy Tab 3 Lite estará disponível nas cores preta ou branca, porém a empresa ainda não divulgou quando pretende realizar o lançamento do modelo de baixo custo para o mercado mundial.

A empresa também não divulgou ainda qual será o preço definitivo do modelo, apesar de já ter dado claras mostras de que será bem inferior ao preço do Galaxy Tab 3 topo de linha.

A Samsung também não divulgou se pretende lançar o modelo para todos os mercados ou apenas para mercados específicos. Pode ser que o modelo chegue ao Brasil, mas considerando-se a quantidade de impostos praticada por aqui, pode ser que o preço nem seja tão baixo assim, inviabilizando o modelo no país. 


Comentários

Veja mais em Android