A Samsung anunciou que iniciará a produção de seu mais novo projeto: o Galaxy S5. Esse modelo representará uma evolução de sua linha de smartphones top. A produção começará já no inicio de 2014 e a previsão de chegada ao mercado indica que poderá chegar em março ou abril.

Muitas especulações sobre como será o novo modelo e sobre quais serão os avanços apresentados têm sido feitas: a mais forte dá conta de que o aparelho virá equipado com um processador de 64 bits, o que aumentaria de modo considerável a capacidade e velocidade. Ele teria 3 GB de memória RAM, uma câmera de 16 megapixels, uma bateria de 4.000 mAh e um tela flexível de 5 polegadas, além de 560 ppi.

Uma coisa é certa, haverá uma grande quantidade de versões, com diversos diferenciais e para todos os tipos de bolsos, como já tem sido hábito por parte da Samsung.

O sistema operativo será a versão 4.4 do Android, ou seja, o novíssimo sistema Kit Kat. Há ainda a possibilidade de fazê-lo ser compatível ao novo Galaxy Gear 2, a versão atualizada do relógio inteligente da Samsung, que tem lançamento previsto para fevereiro ou março.

Samsung Galaxy S5

Outra novidade: há a possibilidade de haver duas versões do novo smartphone da marca, uma em plástico, e a outra, a Premium, que viria com corpo metálico (um pedido de muitos usuários).

Essa, aliás, tem sido uma das pedidas mais feitas por usuários da marca coreana: os smartphones são comercializados com corpo de plástico, ao contrário do corpo metalizado dos iPhones rivais. Isso sempre foi um ponto de incomodo entre os usuários da Samsung, e é sempre considerado um ponto de vantagem para os usuários de iPhones.

A ideia da Samsung é tentar rivalizar em todos os pontos aos quais seus rivais se destacam: a câmera do Nokia Lumia 1020 é outro fator que fez com a marca coreana se mexesse. Uma câmera de 16 megapixels foi a resposta encontrada para isso.

O lançamento previsto para março ou abril do ano que vem, segundo especialistas, pode ser antecipado para janeiro ou fevereiro, já que a Samsung não estaria satisfeita com a vendagem do Galaxy S4, que segundo suas estimativas, foi abaixo do esperado, apesar dos milhões vendidos. Isso poderia antecipar a chegada do tão aguardado Galaxy S5 e de todas as suas inovações. A verdade é que para superar as expectativas, a Samsung aparentemente pretende se superar dessa vez, e esse promete ser o lançamento do ano de 2014! É aguardar para ver!