Como praticamente todos os principais lançamentos da Samsung nos últimos anos, também o Galaxy Alpha foi alvo de muitas especulações e de muitos rumores, sendo que a maior parte deles, como era de se imaginar, não se confirmaram.

E quem mostrou que muitas destas especulações não se confirmaram foi a própria Samsung, que anunciou oficialmente o Galaxy Alpha para o mercado mundial, apresentando tudo que este smartphone moderno tem a oferecer.

Samsung anuncia oficialmente o Galaxy Alpha

Com um design que pode ser considerado discreto e tradicional, o Samsung Galaxy Alpha apresenta como grande diferencial e novidade o fato de possuir um acabamento feito em metal.

Com isso, ele fica mais resistente, e acaba por corrigir um dos pontos fracos de toda a linha Galaxy S, o que deverá agradar em muito aos fanáticos por smartphones de última geração.

Com uma tela Super AMOLED de 4,7 polegadas que apresenta uma resolução de imagem de 1280 x 720 pixels, o Samsung Galaxy Alpha também apresenta processador octacore Quad 1,8 GHz e Quad 1,3 GHz, além de dispor de uma memória RAM de 2 GB.

Outra característica que chama a atenção no Samsung Galaxy Alpha é o seu peso, que é de apenas 115 gramas, o que pode ser considerado leve para a sua categoria, especialmente em comparação com seus principais rivais.

Samsung anuncia oficialmente o Galaxy Alpha

O Samsung Galaxy Alpha, além de ser leve, é também muito fino, tendo apenas 6,7 milímetros de espessura, o que o torna facilmente um dos smartphones mais finos já produzidos para a linha Galaxy.

E uma informação que ainda não foi confirmada pela Samsung dá conta de que o Galaxy Alpha poderá ter até 5 variações, sendo que elas seriam as seguintes: SM-G850A, SM-G850H, SM-G850M, SM-G850T e SM-G850F.

O pouco que há de confirmado em relação a esta informação indica que a versão do Galaxy Alpha SM-G850F terá suporte para tecnologia LTE Cat. 6, que irá permitir que ele tenha altas velocidades de conexão.

A chegada do aparelho ao mercado ainda não ocorreu, mas a Samsung já trabalha com a possibilidade de lançá-lo oficialmente no mercado já no mês de setembro, segundo palavras de dentro da própria empresa sul-coreana.

O lançamento está confirmado para mais de 150 países, sendo que entre eles está o Brasil, aonde o Samsung Galaxy Alpha irá chegar com um preço sugerido pela empresa de aproximadamente R$ 2.399, o que pode afastar alguns consumidores, mas que não será impeditivo para ele se torne um sucesso.